Exposição “Coração Rosa do Mar” de Antero Anastácio na Biblioteca de Setúbal

Pode apreciar a exposição de pintura “Coração Rosa do Mar” na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, uma coleção de duas dezenas de óleos sobre tela, criada pelo talentoso artista Antero Anastácio. Com um tema dominante de contextos marítimos, a mostra pode ser visitada gratuitamente até dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 14h às 19h.

Antero Anastácio: Um Artista Inspirado pela Terra Natal

Nascido na bela cidade de Peniche, Antero Anastácio é um optometrista e contactologista de profissão, que desde cedo revelou grande interesse pelo desenho e pelas artes. Com formação na Sociedade Nacional de Belas-Artes, o artista expõe regularmente as suas obras desde 1997, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Coração Rosa do Mar: Uma Viagem pela Identidade Marítima

A exposição “Coração Rosa do Mar” é uma oportunidade única para os amantes da arte apreciarem as obras de Antero Anastácio, que retratam de forma magistral os elementos simbólicos de Peniche, a sua cidade natal. Os quadros expostos revelam a profunda ligação do artista com o mar, as gaivotas, as varinas, a pesca e as sardinhas.

Além dos elementos marítimos, a exposição também destaca outros elementos da cultura portuguesa, como o fado, representado pela guitarra portuguesa, e as frutas. Através das suas pinceladas vibrantes e expressivas, Antero Anastácio convida o público a mergulhar na riqueza e na diversidade da identidade marítima de Portugal.

Não perca a oportunidade de conhecer “Coração Rosa do Mar” e apreciar a arte de Antero Anastácio. A exposição estará aberta até dia 31 de janeiro. Aproveite a oportunidade e celebre a cultura e a arte em Setúbal.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Os-Barrigas-e-os-Magricos
Cultura
“Os Barrigas e os Magriços": Uma Peça para as Crianças

O Teatro Estúdio Fontenova, em Setúbal, apresenta a sua primeira criação do ano, a

MAEDS-Celebra-50-Anos
Cultura
MAEDS Celebra 50 Anos de História com Exposição de Artes Visuais

O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS) comemora 50 anos

O-Ultimo-Esconderijo-da-Inocencia
Cultura
Exposição "O Último Esconderijo da Inocência": Uma Chamada à Prevenção da Violência Sexual

A Casa do Largo está com uma exposição coletiva que pretende consciencializar para a