Exposição de Manuel Cargaleiro “Arte Intemporal”, no Seixal

A Câmara Municipal do Seixal está a organizar mais uma exposição dedicada à vida e obra de Manuel Cargaleiro, a que deu o título “Cargaleiro, Arte Intemporal”. A mostra coloca em destaque a obra mural – cerâmica e tapeçaria – de um dos mais versáteis artistas portugueses, amplamente reconhecido a nível internacional e com ligação ao concelho seixalense.

A exposição procura também conduzir os visitantes, mostrando como se fazem e como se aplicam os azulejos, de que modo esta técnica convive, na obra do mestre, com o desenho ou a gravura, com a cerâmica ou com a pintura, como ele foi inovador do ponto de vista das formas e das cores, mas também do ponto de vista técnico.

As obras de cerâmica e tapeçaria da autoria do conceituado artista vão estar em exposição até ao dia 22 de outubro, na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, no Seixal. Este projecto arquitectónico da autoria de Siza Vieira tem por objectivo promover a arte contemporânea, em particular a obra do mestre Manuel Cargaleiro, assim como as colecções da Fundação Manuel Cargaleiro. O espaço é dinamizado através da realização de exposições temporárias, do desenvolvimento de actividades educativas no âmbito da sua programação e da promoção de parcerias com organismos congéneres.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Marta-Pereira-da-Costa
Cultura
Marta Pereira da Costa: Um Espetáculo Vibrante e Intimista no Fórum Cultural do Seixal

Marta Pereira da Costa, renomada guitarrista portuguesa, está pronta para proporcionar aos seixalenses uma

Animateatro
Cultura
Animateatro: O Regresso das Peças de Teatro Infantil

A Animateatro está de volta com uma programação infantil repleta de encenações envolventes e

Passeio-de-BTT
Lazer
Passeio de BTT em comemoração ao 99º aniversário do Independente Futebol Clube Torrense

O Independente Futebol Clube Torrense está a celebrar o seu 99º aniversário e, como