Exposição “Em que Planeta Vives?” destaca a Geodiversidade e a Água em Sines

A cidade de Sines vai receber uma exposição artística que promete cativar o público e sensibilizá-lo para a importância da geodiversidade e da água no nosso planeta. A Exposição Coletiva “Em que Planeta Vives?” será realizada no Centro de Exposições do Centro de Artes de Sines, de 23 de setembro a 7 de outubro. Esta mostra é uma colaboração entre os ateliers de Artes Plásticas e Digitais de Sines – Plano B, a Associação de Artistas Plásticos, ArtiSet de Setúbal e o Atelier de Artes Expressivas de Vila Nova de Milfontes.

A exposição “Em que Planeta Vives?” oferece uma perspectiva artística sob o tema Geodiversidade e a Água. Através de várias formas de expressão artística, como pintura, fotografia, desenho, desenho digital, desenho de ilustração, videoarte e instalação, os artistas irão criar um cenário que convida os visitantes a refletirem sobre o planeta que habitamos.

A diversidade é uma característica fundamental do nosso planeta, manifestando-se em muitos aspectos, desde o natural até ao cultural. Esta exposição destaca como essa diversidade se manifesta nas relações entre a Terra e o Homem. As paisagens naturais e as emoções humanas são projetadas nas obras de arte, utilizando texturas, cores e sons da natureza.

“Em que Planeta Vives?” partiu de um desafio lançado pelo serviço de Ambiente da Câmara Municipal de Sines aos ateliers. Esta exposição vai estar patente no Centro de Artes de Sines de segunda a sábado, entre as 12h e as 18h.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -