Exposição “Inspira o Seixal”

Inspira o Seixal é uma exposição de diários gráficos e aguarelas da autoria de Arielle Delhaye, que estará patente na Galeria Augusto Cabrita. A artista belga é uma nova residente no Seixal, vinda do centro da Europa para um concelho onde, como diz, encontrou “mais calma e serenidade, para fazer uma pausa, olhar de forma diferente, pôr algumas cores no papel e lembrar-me do lugar, do momento”.

As pinturas em exposição são todas inspiradas no Seixal e refletem, de acordo com a autora, “a expressão de uma alegria de viver, de descobertas e de encontros no meu percurso. Explosões de sonhos, cores, texturas… cada um perseguirá os seus próprios sonhos e desejos”.

Nas palavras de Paulo Silva, Presidente da Câmara Municipal do Seixal, o concelho “desde sempre tem recebido e acolhido gentes vindas das mais distintas geografias que se têm enamorado dos muitos cantos, recantos e encantos e que com o seu olhar, modo de estar, de fazer, de pensar, têm acrescentado valor e outras dinâmicas. Agora é tempo de nos recrearmos e deliciarmos com este conjunto de desenhos e, quem sabe, responder ao desafio que Arielle nos faz…”

A inauguração da mostra “Inspira o Seixal” realiza-se no dia 22 de julho, às 17h00, na Galeria de Exposições Augusto Cabrita, sendo de entrada livre. As aguarelas e diários gráficos de Arielle Delhaye continuarão em exposição até ao dia 26 de agosto.

O horário é de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h30, e sábado, das 14h30 às 20h30.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Quinta-da-Atalaia
Lazer
Quinta da Atalaia: O Anfitrião do III Duatlo Jovem da Amora

Marque na agenda, no dia 24 de fevereiro, às 15h30, na Quinta da Atalaia,

Animateatro
Cultura
Animateatro: O Regresso das Peças de Teatro Infantil

A Animateatro está de volta com uma programação infantil repleta de encenações envolventes e

Concerto-para-Bebes
Lazer
Concerto para Bebés no Seixal: Uma Experiência Musical Única para os Mais Pequenos

A música tem o poder de nos emocionar, acalmar e até mesmo transportar-nos para