Exposição “O Pinhal”: Descobrindo a Beleza da Flora da Serra da Arrábida

A Casa Bocage está com uma exposição que destaca a delicadeza e a beleza da flora da Serra da Arrábida. “O Pinhal”, como é chamada a mostra, apresenta uma série de aguarelas pintadas sobre panos de seda pura, criadas pela talentosa artista Stela Kaz. Inspirada na sua observação diária da flora da Arrábida, Stela leva-nos numa jornada encantadora através das cores e formas das plantas que habitam a região.

A Inspiração por Trás de “O Pinhal”

Stela Kaz, que reside em frente ao Parque Natural da Arrábida, tem o privilégio de contemplar diariamente da sua janela as copas dos pinheiros mansos. Esta proximidade com a natureza local despertou em Stela uma profunda conexão com a flora da Serra da Arrábida, que se reflete nas suas obras de arte.

As aguarelas pintadas sobre seda pura são delicadas e transmitem a sensação de leveza e fluidez. Os panos de seda suspensos em fios de nylon criam a impressão de árvores que se multiplicam no bosque, trazendo uma atmosfera mágica para a exposição.

Uma Experiência Multissensorial

Além das aguarelas, a mostra “O Pinhal” também conta com a presença de peças de cerâmica, fotografias e poemas inspirados na Serra da Arrábida. Esta combinação de diferentes formas de expressão artística enriquece a experiência do visitante, proporcionando uma imersão completa na atmosfera única deste lugar.

Ao percorrer a exposição, é possível admirar as obras de arte e, ao mesmo tempo, emocionar-se com as palavras dos poemas e encantar-se com as formas das peças de cerâmica. É uma experiência verdadeiramente multissensorial que nos transporta para a beleza e serenidade da flora da Arrábida.

Visite a Exposição “O Pinhal”

A exposição “O Pinhal” está aberta ao público na Casa Bocage até dia 24 de fevereiro. É uma oportunidade imperdível para apreciar a arte de Stela Kaz e se deixar maravilhar com a flora da Serra da Arrábida.

A entrada é gratuita, e a exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 11h às 13h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18h.

Não perca a oportunidade de vivenciar esta experiência e descobrir a delicadeza e a beleza da flora da Serra da Arrábida através das aguarelas de Stela Kaz. Venha visitar “O Pinhal” e deixe-se encantar pela magia e pela serenidade destas obras de arte.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Rota-dos-Vinhos
Lazer
Rota dos Vinhos da Península de Setúbal: Uma Celebração Especial para o Dia da Mãe

O Dia da Mãe é uma data especial para homenagear e celebrar todas as

Semana-Academica-de-Setubal
Cultura
Semana Académica de Setúbal 2024 com Rosinha, Richie Campbell, Plutónio e Ivandro

A Semana Académica de Setúbal é um evento altamente aguardado por estudantes, familiares e

Comediem-Club
Lazer
Está de regresso o ciclo de espetáculos do Comediem Club

O Comediem Club está de volta com o seu ciclo de espetáculos de stand-up