A XXVI edição da Feira Nacional do Porco realiza-se no Montijo entre os dias 16 e 18 de Maio.
O Parque de Exposições Acácio Dores, acolhe mais uma edição desta bienal que pretende mostrar o melhor do setor da suinicultura nacional. A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FNAS) com o apoio da Câmara Municipal do Montijo (CMM) realiza mais uma vez, sob o lema “Desafiar o Futuro com o Sabor da Tradição”.
A organização pretende transformar a Feira Nacional do Porco num evento que sirva não só para atrair as diversas indústrias da carne de porco mas também para fomentar a internacionalização do certame e ao mesmo tempo reforçar a fileira da carne de porco como um setor dinâmico, moderno e com ligação estreita às tradições gastronómicas nacionais.
O evento estará organizado em quatro áreas de exposição distintas: os visitantes encontrarão um pavilhão dedicado à Gastronomia, outro dedicado aos equipamentos e maquinarias relacionados com a atividade da suinicultura; um terceiro pavilhão de âmbito mais sectorial e específico com a representação de empresas ligadas à genética, laboratórios farmacêuticos, fabricantes de rações, indústrias cárneas, movimento associativo e setor institucional.
Por último, a área de exposição ao ar livre com a maquinaria pesada e a exposição de animais vivos que contará com a exibição das três raças autóctones portuguesas.
A abertura do certame está marcada para as 15 horas da amanhã, dia 16, no Grande Auditório da Feira. A inauguração desta 26.ª edição da Feira Nacional do Porco, acontecerá com uma visita aos diversos espaços que o certame vai ocupar no Parque de Exposições.
Para que a visita à Feira seja mais completa, cada dia do certame terá espetáculos musicais que decorrerão no fim de cada dia e estes ficarão a cargo de Rosinha, Luciana Abreu e Os Improvisados.