Festa do Porco em Montijo

Festa do Porco em Montijo

A XXVI edição da Feira Nacional do Porco realiza-se no Montijo entre os dias 16 e 18 de Maio.
O Parque de Exposições Acácio Dores, acolhe mais uma edição desta bienal que pretende mostrar o melhor do setor da suinicultura nacional. A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FNAS) com o apoio da Câmara Municipal do Montijo (CMM) realiza mais uma vez, sob o lema “Desafiar o Futuro com o Sabor da Tradição”.

A organização pretende transformar a Feira Nacional do Porco num evento que sirva não só para atrair as diversas indústrias da carne de porco mas também para fomentar a internacionalização do certame e ao mesmo tempo reforçar a fileira da carne de porco como um setor dinâmico, moderno e com ligação estreita às tradições gastronómicas nacionais.

O evento estará organizado em quatro áreas de exposição distintas: os visitantes encontrarão um pavilhão dedicado à Gastronomia, outro dedicado aos equipamentos e maquinarias relacionados com a atividade da suinicultura; um terceiro pavilhão de âmbito mais sectorial e específico com a representação de empresas ligadas à genética, laboratórios farmacêuticos, fabricantes de rações, indústrias cárneas, movimento associativo e setor institucional.

Por último, a área de exposição ao ar livre com a maquinaria pesada e a exposição de animais vivos que contará com a exibição das três raças autóctones portuguesas.

A abertura do certame está marcada para as 15 horas da amanhã, dia 16, no Grande Auditório da Feira. A inauguração desta 26.ª edição da Feira Nacional do Porco, acontecerá com uma visita aos diversos espaços que o certame vai ocupar no Parque de Exposições.

Para que a visita à Feira seja mais completa, cada dia do certame terá espetáculos musicais que decorrerão no fim de cada dia e estes ficarão a cargo de Rosinha, Luciana Abreu e Os Improvisados.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Redescobrir-a-Paixao-pela-Escrita
Cultura

“O texto (ainda) não morreu”: Redescobrir a Paixão pela Escrita Teatral em Montijo

Montijo está prestes a sediar um evento cultural único que promete reacender a chama da paixão pela escrita teatral. Intitulado “O texto (ainda)...

Festas-Populares-de-Sao-Pedro
Cultura

Festas Populares de São Pedro no Montijo com Mariza, Bárbara Bandeira e Anjos

As Festas Populares de São Pedro, a celebração anual que ilumina a cidade do Montijo, estão de volta com toda a sua vibração...