Festas do Alto-Estanqueiro/Jardia

O verão terminou, e com ele também terminam muitas das festividades tradicionais que se celebram durante a altura mais quente do ano na maior parte das localidades do nosso país. Uma das últimas festas tradicionais a serem realizadas na zona da Margem Sul são as Festas em Honra de Santa Teresa de Calcutá, que irão decorrer entre 29 de Setembro e 1 de Outubro no Alto-Estanqueiro-Jardia, concelho do Montijo, e que contam com muita alegria e diversão!

Para o primeiro dia de celebrações, sexta-feira, dia 29, o cartaz apresentado está repleto de música e animação. Os primeiros a subir ao palco serão os membros do Grupo Cantares de Vendas Novas, que atuarão pelas 21h. Uma hora mais tarde, às 22h, o conjunto composto por professores e alunos da escola de música Sinfonias e Eventos (do concelho do Montijo) sobe ao palco sob o nome “Guitarras de Amigos”. A terminar a noite estará o grupo Nostalgia, que subirá ao palco pelas 23h.

A programação de sábado, dia 30, abrirá com a Procissão em Honra de Santa Teresa de Calcutá, que terá a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo e da Banda da AMUT pelas 17h30. À noite, o Coro da Academia Sénior de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia sobe ao palco às 21h. A noite prosseguirá com muita animação com uma demonstração de zumba dada pela instrutora Carla Crispim às 21h30 e o espetáculo musical de Bruna pelas 22h. A encerrar a noite estará a atuação do duo Tecla’Acorde.

Domingo marcará o último dia deste certame. Pela tarde, a partir das 17h, estão previstas atuações de vários grupos de folclore como a Juventude Atalaiense, Danças e Cantares do Afonsoeiro, Danças e Cantares do Passil e os Águias do Alto Estanqueiro. À noite, a animação estará garantida com as Marchas Populares, a partir das 21h, que contará com a participação das Academias Seniores de Atalaia/Alto Estanqueiro-Jardia e Pegões e ainda da Marcha dos Reformados.

A encerrar as festividades, o Alto-Estanqueiro recebe a atuação do artista setubalense Jorge Nice a partir das 22h30.

De 29 de Setembro a 1 de Outubro venha divertir-se nas Festas em Honra de Santa Teresa de Calcutá no Alto-Estanqueiro/Jardia!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Freakshow
Cultura
“Freakshow III - King of Pop”: O Evento Imperdível em Montijo

Se é fã de música e procura um espetáculo único e eletrizante, prepare-se para

Montijo-Comedy-Sessions
Lazer
Montijo Comedy Sessions: Uma Noite de Risos e Diversão

Se procura uma noite repleta de gargalhadas e diversão, não pode perder as Montijo

O-Tamanho-das-Coisas
Cultura
“O Tamanho das Coisas”: Um Espetáculo de Teatro Imperdível na Casa da Música Jorge Peixinho

Se é fã de teatro e procura uma experiência única e emocionante, não pode