Festival Literário Conexões Atlânticas: Um Encontro de Autores e Leitores em Setúbal

O Festival Literário Conexões Atlânticas está de volta para a sua segunda edição e promete um dia cheio de cultura, literatura e entretenimento. O evento decorrerá dia 7 de dezembro na Biblioteca Municipal de Setúbal e contará com uma variedade de atividades, como feira do livro, música, poesia e leituras. Com entrada gratuita, o festival é uma iniciativa da editora In-Finita em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, com o objetivo de promover a língua portuguesa, a literatura, os livros, a leitura, os autores e os leitores de língua portuguesa.

Uma Feira do Livro Imperdível

A abertura de portas está marcada para as 10h e os visitantes serão recebidos por uma incrível feira do livro. Com dezenas de títulos disponíveis, os amantes da literatura terão a oportunidade de explorar romances, poesias e literatura infantojuvenil. É uma excelente oportunidade de encontrar novos tesouros literários ou presentear alguém especial com um livro que marcou a sua vida.

Poesia e Leitura: Uma Homenagem à Literatura

Durante o festival, haverá momentos especiais de poesia e leitura que prometem encantar o público. Às 10h30, os alunos do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage apresentarão uma leitura de poemas adaptados das Fábulas de Esopo. Será uma oportunidade única de apreciar a criatividade e a expressão artística dos jovens talentos da região.

Em seguida, às 11h, Júlia Silveira apresenta “O Céu é Infinito”, uma história envolvente sobre uma menina especial e curiosa, que tem um fascínio incomum pelo céu. Esta leitura promete encantar tanto as crianças como os adultos, despertando a imaginação e a curiosidade de todos os presentes.

O Poder Feminino na Literatura

Durante a tarde, o Mulherio das Letras Portugal, um coletivo literário feminino dedicado à divulgação de autoras lusófonas, declamará poemas. Esta apresentação será uma oportunidade única de celebrar o talento das escritoras e promover a igualdade de género no mundo literário.

Em seguida, às 15h, Ana Acto apresentará o livro “Doce Sedução”, de Luísa Rodrigues. Esta obra, repleta de sensualidade e erotismo, promete cativar os leitores com a sua narrativa envolvente e provocadora. Será uma oportunidade de conhecer a autora e explorar um lado mais picante da literatura.

Lançamentos e Sarau Poético

Durante o festival, haverá também o lançamento da coletânea “Conexões Atlânticas”, às 16h, por Adriana Mayrinck. Este livro é fruto do trabalho conjunto de diversos autores e promete surpreender os leitores com histórias emocionantes e envolventes.

Para encerrar o evento com chave de ouro, haverá um sarau poético livre sobre a “Coletânea Intimista dos Novos Autores: Erotismo e Sensualidade”. O grupo de teatro sénior do Espaço MaiorIdade da Junta de Freguesia de São Sebastião participará neste momento, trazendo ainda mais emoção e expressão artística para o festival.

Momentos Musicais e Celebração da Literatura

Além das atividades literárias, o Festival Literário Conexões Atlânticas oferecerá momentos musicais ao público. O Grupo Etnográfico de Tradição e o Grupo de Cantares da Associação de Socorros Mútuos Setubalense apresentam-se às 14h, às 16h e às 17h, trazendo alegria e animação para o evento.

Inserido nas comemorações do 6º aniversário da editora In-Finita, o festival é uma oportunidade única de celebrar a literatura, apoiar os autores lusófonos e promover a cultura em Setúbal. Não perca esta oportunidade de mergulhar no mundo dos livros, conhecer novos escritores e desfrutar de um dia repleto de atividades culturais.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Quatro-Conferencias
Cultura
Quatro Conferências sobre Sebastião da Gama em Setúbal

O ano de 2024 marca o centenário do nascimento de Sebastião da Gama, um

425358222_693489366290928_200502671384124873_n
Cultura
Uma Retrospetiva da Arte de Teresa Sousa: Uma Biografia Ilustrada em Exposição

A exposição “Teresa Sousa (1928-1962) – Biografia Ilustrada” é uma retrospetiva da breve e

MAEDS-Celebra-50-Anos
Cultura
MAEDS Celebra 50 Anos de História com Exposição de Artes Visuais

O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS) comemora 50 anos