Forces of Nature: Uma Jornada pela Interdependência e Sustentabilidade no TMJB

Forces of Nature é um espetáculo de dança contemporânea que desafia a ideia de movimentos de grupo nos seus contextos físicos, sociais e ambientais. Criado pela renomada coreógrafa e autora croata Ivana Müller, esta obra leva-nos a refletir sobre como e por que os movimentos de grupo são criados, quais são as suas potencialidades e quais são os seus efeitos sobre os ambientes em que ocorrem.

A Jornada de um Organismo Articulado e Complexo

Forces of Nature acompanha o movimento de um organismo articulado e complexo composto por cinco corpos, cada um com as suas próprias energias e ideias. Embora os desejos destes corpos possam não ser os mesmos, têm um objetivo comum: a construção de um espaço físico e imaginário que compartilham. A peça torna-se numa viagem por uma paisagem em permanente transformação, composta por gestos, palavras e relações que questionam o sentido e o potencial daquilo que temos em comum.

A Relevância da Interdependência e Sustentabilidade

Forces of Nature levanta questões importantes sobre a interdependência e a sustentabilidade dos recursos. O espetáculo faz-nos refletir sobre a importância de cuidar do nosso ambiente, da ideia de esforço e das escolhas individuais e coletivas que precisamos fazer para agir em prol de um futuro melhor. Ivana Müller convida-nos a repensar a nossa relação com a natureza e a valorizar a interdependência entre todos os seres vivos.

O Trabalho de Ivana Müller

Ivana Müller é uma artista multifacetada, cujo trabalho abrange a dança e a coreografia, mas também performances, instalações, textos e videoconferências. Durante os últimos vinte anos, as suas criações têm sido apresentadas em alguns dos teatros e festivais mais relevantes da Europa, América e Ásia.

Através da sua obra, Ivana Müller pretende investigar o lugar do imaginário e da imaginação, questionando a noção de participação e investigando a ideia de valor e a sua representação. Além disso, tem desenvolvido um trabalho em torno da reflexão sobre a ecologia, concebendo os locais de prática artística e os teatros como ecossistemas.

Ficha Artística

Para a criação de Forces of Nature, Ivana Müller contou com a colaboração de diversos artistas talentosos. Confira abaixo a ficha artística completa:

FunçãoArtista
Conceito, texto e coreografiaIvana Müller
Co-apresentaçãoTRANSBORDA / CASA DA DANÇA
CenografiaAlix Boillot
Desenho de luzFanny Lacour
FigurinosSuzanne Veiga Gomes, François Maurisse
Paisagem sonoraCornelia Friederike Müller, Nils De Coster
Colaboração artísticaAnne Lenglet, Jonas Rutgeerts
Interpretação e co-autoriaJulien Gallée-Ferré, Sylvain Riéjou, Daphne Koutsafti, Anne Lenglet, Julien Lacroix, Irina Solano, Bahar Temiz, Vincent Weber

Informações e Preços

Forces of Nature será apresentado na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. O espetáculo tem classificação etária para maiores de 6 anos e terá uma duração de 75 minutos. Confira abaixo os detalhes da sessão:

  • Data: 10 de maio de 2024
  • Horário: 21h
  • Preço: 10€ (Plateia)

Para adquirir o seu bilhete, pode entrar em contato com a bilheteira pelos telefones +351 21 273 93 60 (rede fixa) ou +351 917 433 120 (rede móvel MEO). Pode também comprar bilhete online, aqui.

Forces of Nature é uma experiência única que nos convida a refletir sobre a interdependência e a sustentabilidade dos recursos. Com coreografia e autoria de Ivana Müller, este espetáculo leva-nos a questionar o sentido e o potencial daquilo que temos em comum, além de ressaltar a importância das escolhas individuais e coletivas para agir em prol de um futuro melhor.

Não perca a oportunidade de vivenciar esta jornada artística e emocionante. Adquira o seu bilhete para Forces of Nature e deixe-se envolver pela beleza e pela reflexão proporcionadas por esta obra.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Hansel-e-Gretel
Cultura
Hansel e Gretel: Uma Experiência Teatral Imersiva para Toda a Família no TMJB

Uma nova criação do Red Cloud – Teatro de Marionetas, “Hansel e Gretel” promete

Feira-de-Cacilhas
Lazer
Celebrando a Alegria e Cultura na Feira de Cacilhas

Situada à beira-rio em Almada, a Feira de Cacilhas é um evento anual que

CNB-Estreia-no-TMJB
Cultura
Uma Noite de Mestria da Dança Contemporânea: CNB Estreia no TMJB com Shechter, Wellenkamp e Naharin

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) está prestes a estrear um espetáculo memorável no