Formação para a Comunidade: Alimentação Vegetariana

No dia 18 de setembro terá início, em Palmela, a acção de formação “Alimentação Vegetariana com Alimentos Sazonais”. Esta formação é certificada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional e irá decorrer até ao dia 21 de outubro.

A acção “Alimentação Vegetariana com Alimentos Sazonais” tem como objetivo ensinar os formandos a confeccionar menus equilibrados de base vegetal, identificar os benefícios dos alimentos, elaborar menus com ingredientes da estação, escolher os melhores ingredientes e criar refeições vegetarianas práticas, económicas e sustentáveis. Serão também apresentadas informações úteis no sentido de combater o desperdício alimentar e saber fazer compras ecológicas e sustentáveis.

Esta acção surge no âmbito do projecto “Formação para a Comunidade”, promovido pela Câmara Municipal de Palmela em parceria com outras entidades. A iniciativa pretende reforçar as qualificações pessoais e profissionais da população do concelho e promover o conhecimento ao longo da vida. Está enquadrada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade e 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis.

A acção de formação “Alimentação Vegetariana com Alimentos Sazonais” terá lugar na Casa Agrícola Horácio Simões, em Quinta do Anjo, às segundas e quintas-feiras das 17h30 às 20h00.

Para saber mais informações ou realizar a sua inscrição pode entrar em contacto através do endereço de e-mail formacao.comunidade@cm-palmela.pt ou do telefone 212 336 632.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Biblioteca-Municipal
Cultura
A Exposição "25 de Abril presente e futuro" na Biblioteca Municipal de Palmela

A Exposição Documental “25 de Abril presente e futuro, sempre com a força dos

Mexa-se-em-Palmela
Lazer
Descubra as Novas Caminhadas do Programa "Mexa-se em Palmela" e Aproveite os Dias de Sol

Com a chegada dos dias quentes e ensolarados, a Câmara Municipal de Palmela convida

Festival-para-a-Infancia-Sementes
Cultura
Festival para a Infância Sementes: Um Evento Imperdível na Margem Sul

O Festival para a Infância Sementes está de volta, trazendo consigo uma programação rica