Fragmentos: Uma Performance Documental Inspiradora no Seixal

O Seixal é uma cidade vibrante, repleta de eventos culturais e artísticos que celebram a diversidade e promovem o diálogo. Um desses eventos é a performance documental intitulada “Fragmentos”, criada por Marisa Paulo. Esta performance terá lugar dia 2 de março, às 21h30, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, faz parte do programa de comemorações do Dia Internacional da Mulher e também celebra os 50 anos do 25 de Abril de 1974. Embarque nesta jornada única e emocionante, onde a arte e as vivências de mulheres negras se entrelaçam numa experiência cativante.

Uma Reflexão sobre Identidade e Pertença

“Fragmentos” nasce da colaboração e das histórias compartilhadas por mais de uma dezena de mulheres negras residentes em Portugal, Bélgica, Itália e Espanha. Estas vivências servem como ponto de partida para a coreógrafa e professora de dança Marisa Paulo criar uma performance documental de grande impacto. O objetivo é explorar como o género e a identidade étnico-racial moldam as experiências de mulheres que têm raízes em África e vivem na diáspora.

É uma performance que utiliza o movimento de matriz africana para expressar as singularidades e a pluralidade das identidades das mulheres negras. Ao explorar a herança cultural e a conexão com as suas raízes africanas, a performance questiona conceitos de identidade, pertença e herança cultural.

Talentos em Destaque e Apoios

A performance “Fragmentos” não seria possível sem a colaboração de diversos artistas talentosos. Marisa Paulo é a mentora e intérprete principal, enquanto André Soares traz a sua percussão para enriquecer a experiência sonora. A voz é de Dora Cruz, e Vanessa Fernandes contribui com a sua expertise em vídeo e performance VJ. O poema é assinado por Margarida Valença, e a produção fica por conta de Ana Tica.

“Fragmentos” conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes, do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro e do Ponto de Encontro – Casa Municipal da Juventude. Estes apoios demonstram o reconhecimento da importância desta performance e do seu impacto na promoção da diversidade e inclusão.

Bilheteira e Descontos

Para garantir a sua participação nesta experiência única, pode adquirir os seus bilhetes de diferentes formas. Pode adquirir o bilhete online aqui. Além disso, pode adquirir os bilhetes nos locais habituais ou no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal. A bilheteira do Auditório Municipal também está disponível 1h30 antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o início.

A organização do evento procura garantir o acesso para todos os interessados, oferecendo descontos especiais. Jovens munícipes até 25 anos (inclusive) e munícipes maiores de 65 anos (inclusive) têm entrada gratuita, mediante retirada de ingressos na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal. Trabalhadores das autarquias do Seixal, munícipes, bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha do concelho do Seixal têm direito a 50% de desconto na compra de ingressos na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.

“Fragmentos” é mais do que uma performance documental, é um convite para refletir sobre identidade, pertença e herança cultural. Através das histórias de mulheres negras, a performance conduz-nos numa jornada emocionante que celebra a diversidade e promove a inclusão. Não perca a oportunidade de vivenciar esta experiência única no Seixal.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Festival-Liberdade
Cultura
Festival Liberdade: Celebrando os 50 anos do 25 de Abril em Corroios

O Festival Liberdade é um evento anual que celebra os valores da liberdade e

VIII-Feira-do-Chocolate
Lazer
VIII Feira do Chocolate de Corroios: Delícias para Todos os Amantes de Chocolate

Se é um verdadeiro amante de chocolate, temos ótimas notícias para si! A oitava

feminino-invisivel
Cultura
A peça gratuita que revela o papel feminino invisível

O teatro é uma forma de arte que tem o poder de refletir a