Frente atlântica de Grândola com livros e qualidade

Frente atlântica de Grândola com livros e qualidade

Se gosta de ler, sejam jornais, revistas ou livros e se também gosta de praia, perguntamos-lhe porque não conjugar ambos os prazeres no concelho de Grândola?

Explicamos: a primeira notícia de que lhe damos conta, refere-se à mais recente iniciativa da edilidade grandolense e que repete uma iniciativa do mesmo género, datada dos anos 1990. Funciona com apoio de uma esplanada e disponibiliza cerca de 250 títulos entre livros, jornais diários e revistas que podem ser lidos à beira-mar nas praias de Melides e Carvalhal, graças à Biblioteca na Praia que já regressou aos dois areais. Mensalmente estes títulos são renovados, promovendo assim hábitos de leitura em tempo de férias, que é o principal objetivo deste projeto que já está nos areais.

E por falar em areais, damos conta das bandeiras Azul e de Qualidade de Ouro que voltam a estar hasteadas nas 10 praias da frente atlântica de Grândola: Melides, Aberta Nova, Galé Fontainhas, Pego, Carvalhal, Comporta, Praia Atlântica, Troia Galé, Tróia Bico das Lulas e Tróia Mar.

A cerimónia simbólica do hastear da Bandeira Azul realizou-se no mês passado, na praia do Carvalhal,  e contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara, Carina Batista e do Vereador do Ambiente, Ricardo Costa.

Também a Presidente da Junta de freguesia de Carvalhal, Alexandra Figueiredo e os representantes do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Administração da Região Hidrográfica do Alentejo / Agência Portuguesa do Ambiente, Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano, Capitania do Porto de Setúbal e concessionário da praia do Carvalhal, marcaram presença.

Também nesta época balnear as praias de Melides, Pego, Carvalhal, Comporta e Atlântica voltaram a hastear a bandeira de Praia Acessível. 

O galardão atribuído pelo Instituto de Socorros a Náufragos certifica que as praias reúnem todas as condições de acessibilidade universal ao areal e ao plano de água. Venha pôr a leitura e o bronze em dia, em Grândola!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de