Jéssica Pina regressa ao Auditório Municipal de Alcácer do Sal

Jéssica Pina regressa ao Auditório Municipal de Alcácer do Sal

A trompetista Jéssica Pina, natural de Alcácer do Sal, está de regresso à sua cidade natal para um concerto no Auditório Municipal. O espectáculo está marcado para sábado, dia 7 de outubro, às 21h. A artista irá apresentar ao público tanto as suas novas composições como outros temas já conhecidos. 

Jéssica Pina demonstra uma ligação profunda com o trompete desde tenra idade, tendo dedicado grande parte da sua vida a aperfeiçoar as suas habilidades neste instrumento. O seu percurso musical, com uma sólida formação no jazz, conquistou a atenção de Madonna, que a convidou a integrar a sua digressão mundial MADAME X.

Após esta experiência internacional, Jéssica Pina optou por regressar a Portugal e concentrar-se no lançamento do seu EP, intitulado “Vento Novo”. Este trabalho, composto por quatro faixas, revela a versatilidade da artista, que arrisca na composição e na interpretação vocal. Os temas “Vento Novo”, “Romeu” e “Drama Queen” contam com vídeos da autoria de João Pedro Moreira, realizador responsável por vídeos de artistas como Dino D’Santiago, Branko, Rita Vian ou Teresinha Landeiro.

No ano de 2022, Jéssica Pina marcou presença em diversos festivais de renome, como o EDPCOOLJAZZ, Matosinhos em Jazz, Abril Jazz Mil (Palmela), Tomar Jazz, Tass Jazz (Odemira), Jazz no Palácio (Tavira), Noites Azuladas (Castelo Branco) e Mea Jazz (Mealhada). 

O concerto de Jéssica Pina no Auditório Municipal de Alcácer do Sal é promovido pela Câmara Municipal e conta com o apoio da Herdade da Barrosinha. Os bilhetes estão à venda por 3€ e podem ser adquiridos no Posto de Turismo de Alcácer do Sal, com um limite de dois bilhetes por pessoa. A entrada é gratuita para crianças até aos 6 anos.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Rota-do-Arroz
Gastronomia

Rota do Arroz de 9 a 12 de Maio em Alcácer do Sal

A região de Alcácer do Sal é conhecida por ser uma importante contribuinte para a produção nacional de arroz. Este cereal, que tem...