Jornadas Europeias do Património 2023: visita guiada à Igreja Paroquial de Arrentela

A Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Consolação, em Arrentela, é uma parte inestimável do património do concelho do Seixal e, como tal, é cuidadosamente preservada e valorizada pelo Ecomuseu Municipal. A sua designação como Imóvel de Interesse Público em 1977 é um testemunho do seu estatuto como um monumento digno de reconhecimento e salvaguarda, garantindo que as gerações futuras possam apreciar a sua beleza e significado.

Nesse sentido, a Câmara Municipal do Seixal convida todos os interessados a descobrir aspetos menos conhecidos relativos à Igreja Paroquial de Arrentela. Entre os temas a abordar, vão estar a conceção e organização dos espaços na arquitetura religiosa, as técnicas construtivas e materiais, o simbolismo, as técnicas decorativas das paredes, teto e altares, a imaginária e algumas tradições associadas a esta igreja.

A visita guiada vai decorrer no domingo, 24 de setembro, entre as 14h30 e as 16h30. A participação neste evento é gratuita, mas requer inscrição prévia. Para garantir o seu lugar, entre em contato com o Ecomuseu Municipal pelo telefone 210 976 112 ou pelo email ecomuseu.se@cm-seixal.pt

Esta iniciativa faz parte da programação das Jornadas Europeias do Património 2023, um evento que celebra o património cultural da Europa e promove a sua descoberta e valorização. “Património Vivo” é o tema da edição deste ano, que decorre entre os dias 22 e 24 de setembro e celebra as práticas e as formas como o passado é preservado na memória coletiva e transmitido de geração em geração.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Colaboracao-e-Desenvolvimento-Social
Cultura
Celebrando 20 Anos de Colaboração e Desenvolvimento Social no Concelho do Seixal

O Maio Social está decorrer no concelho do Seixal com uma série de atividades

Novo-Skate-Park
Atualidade
Inauguração do Novo Skate Park em Corroios: Um Legado de Paixão e Determinação

Há muito esperado, o novo Skate Park de Corroios finalmente abriu as suas portas,

escrita-terapeutica
Lazer
Castiça vai receber uma sessão especial de escrita terapêutica

A escrita terapêutica tem ganho cada vez mais popularidade como uma forma de expressão