José Cid: Um Concerto Solidário em Palmela

José Cid: Um Concerto Solidário em Palmela

No dia 25 de janeiro, o reconhecido cantor e compositor José Cid subirá ao palco do Cine-Teatro S. João, em Palmela, para um concerto solidário em apoio aos Bombeiros Voluntários do município. Este evento especial promete ser uma experiência única, com uma viagem pela longa carreira de José Cid e a participação especial do artista Mário Mata.

Uma Carreira de Sucesso

José Cid, nascido na Chamusca (Ribatejo) e atualmente com 81 anos, é um cantor, compositor, instrumentista e produtor musical. A sua carreira começou aos 14 anos, quando se juntou ao grupo “Os Babies”, criado em 1955. Após uma audição, foi convidado a fazer parte do grupo que mais tarde seria chamado de “Quarteto 1111”, e foi como vocalista e teclista da banda que se destacou na cena musical. Em 1971, lançou o seu primeiro álbum solo, ao qual deu o seu próprio nome.

Ao longo dos anos, José Cid participou em vários Festivais da Canção, tendo ganho em 1980 com a música “Um grande, grande amor” e alcançado o sétimo lugar no Festival Eurovisão da Canção. Em 2009, lançou o álbum “Coisas do Amor e do Mar”, que inclui a música premiada com um Emmy, intitulada “Mais um dia”. Nesse mesmo ano, recebeu o prémio de consagração de carreira da Sociedade Portuguesa de Autores, entre inúmeros prémios prestigiantes em Portugal e no estrangeiro. José Cid possui 25 álbuns de prata, oito álbuns de ouro (dois duplos) e três álbuns de platina.

O Concerto Solidário

O concerto solidário de José Cid, que será realizado no Cine-Teatro S. João, em Palmela, promete ser uma noite inesquecível para os fãs do artista e para todos aqueles que apreciam boa música. Com o objetivo de apoiar os Bombeiros Voluntários de Palmela, este evento assume um caráter especial, unindo a paixão pela música ao espírito de solidariedade.

O espetáculo contará com a participação especial de Mário Mata, um talentoso artista que irá enriquecer ainda mais a experiência musical. Durante o concerto, José Cid presenteia o público com uma seleção dos seus maiores sucessos, como “A cabana junto à praia”, “Minha música”, “No dia em que o rei fez anos”, “Ontem, hoje e amanhã” e “Como o macaco gosta de bananas”, entre muitos outros. Será uma oportunidade única de reviver momentos marcantes da carreira deste ícone da música portuguesa.

Adquira Bilhetes e Apoie a Causa

Os bilhetes para o concerto solidário de José Cid têm o valor de 10€ e podem ser adquiridos no quartel dos Bombeiros de Palmela, responsáveis pela organização do evento, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. Ao adquirir um bilhete, além de desfrutar de uma noite memorável de música, estará a contribuir para uma causa nobre, auxiliando os Bombeiros Voluntários de Palmela nas suas missões de auxílio à comunidade.

Não perca a oportunidade de assistir ao concerto solidário de José Cid em Palmela, no dia 25 de janeiro. Esta será uma noite especial, repleta de música de qualidade e solidariedade. Adquira já o seu bilhete e prepare-se para uma noite memorável!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Meee-Festival-Folk
Cultura

Méee Festival Folk: Celebrando a Música e Dança Tradicional em Quinta do Anjo

Prepare-se para o Méee Festival Folk, um evento cultural vibrante que transforma a pitoresca Quinta do Anjo, em Palmela, numa arena viva de...

Fantasiarte
Cultura

30 Anos de "Fantasiarte": Celebrando 3 Décadas de Expressão Artística na Comunidade Educativa de Palmela

Há 30 anos, nasceu em Palmela um projeto que se tornou um pilar fundamental na promoção da educação pela arte e no envolvimento...

Palmela-no-Dia-do-Concelho
Cultura

Celebrando a Essência de Palmela no Dia do Concelho

A cidade de Palmela está prestes a embarcar numa jornada vibrante e repleta de festividades para celebrar o seu Dia do Concelho. Desde...