Limpar Almada: A Iniciativa de Limpeza Coletiva Que Transforma o Concelho

A iniciativa “Limpar Almada” é um evento de limpeza coletiva que visa sensibilizar e envolver os cidadãos para a importância da limpeza dos espaços públicos e da correta separação de resíduos. Realizada simultaneamente em vários pontos do Concelho de Almada durante o World Cleanup Day, esta ação conjunta envolve voluntários e a Câmara Municipal de Almada. Após o sucesso da primeira edição, a segunda edição está agendada para o dia 16 de setembro de 2023.

Como Participar?

1. Identificar Locais a Limpar

Antes do evento, é possível indicar os locais no concelho que necessitam de limpeza. Através da aplicação Almada Mais Perto, disponível no Google Play, APP Store ou versão web, os cidadãos podem selecionar a opção “Evento Limpar Almada 2023” e sinalizar os locais, como terrenos baldios, matas, parques de estacionamento e parques de merendas. É importante destacar que os areais das zonas balneares e os arruamentos em zona urbana intervencionados pela Câmara Municipal de Almada estão excluídos.

2. Inscrição para Limpeza

Após a identificação dos locais, os participantes podem inscrever-se, individualmente ou em grupo, para as ações de limpeza, permitindo que amigos, famílias e colegas de trabalho se unam pela causa. As inscrições podem ser feitas até dia 8 de setembro.

3. Dia da Limpeza

No dia 16 de setembro, todos os participantes devem comparecer no local selecionado para limpar Almada. A organização fornecerá os meios necessários, como luvas e sacos para os resíduos, sendo necessário apenas levar roupas e calçado confortáveis, além de água para se manterem hidratados. No final do evento, serão divulgadas as quantidades de lixo recolhidas.

Resultados da Primeira Edição

A primeira edição da iniciativa “Limpar Almada” foi um sucesso, contando com a participação de 140 voluntários que ajudaram a limpar cerca de uma dezena de locais do concelho. Durante as ações de limpeza foram recolhidos 365 sacos de lixo, evidenciando o impacto positivo dessa mobilização coletiva.

A iniciativa “Limpar Almada” é uma oportunidade de envolver a comunidade em prol da limpeza dos espaços públicos e da correta separação de resíduos. Ao unir voluntários e a Câmara Municipal de Almada, esta ação coletiva promove transformações significativas no concelho, fortalecendo a consciência ambiental e o cuidado com o meio ambiente. Participe na segunda edição e faça parte da mudança positiva em Almada.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Como-um-Carrossel
Cultura
“Como um Carrossel": Uma Jornada Encantadora do Teatro de Marionetas do Porto no TMJB

O Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, apresenta uma experiência única para crianças e

Sinfonia-N9-de-Beethoven
Cultura
A Sinfonia N.º 9 de Beethoven: Um Hino à Fraternidade e à Humanidade no TMJB

A Sinfonia n.º 9, também conhecida como “A coral”, é uma obra icónica do

Uma-Peca-de-Malabarismo
Cultura
“Nuit” - Uma Peça de Malabarismo para Toda a Família

A peça “Nuit” é uma experiência vertiginosa que nos transporta para um mundo paralelo,