Manuel de Oliveira está de volta aos palcos para apresentar “Entre-Lugar”, um disco dedicado ao seu pai e mestre, o guitarrista Aprígio Oliveira, e que conta com tributos a José Afonso e Paco de Lucia. “Entre-Lugar” é uma viagem musical em trio, com João Frade no acordeão e Sandra Martins no violoncelo.
Para “Entre-Lugar”, Manuel de Oliveira partiu da sua reconhecida identidade ibérica, acrescentando-lhe cores e sabores de outras paragens. O disco cruza o étnico com o urbano, a música africana com o fado, o flamenco com o tango. A viola braguesa desempenha nesta multiculturalidade um papel determinante, com uma presença mais vincada e decisiva do que no seu álbum anterior, “Ibéria”. A braguesa, com uma sonoridade algures entre a guitarra portuguesa e a mandola árabe, confere a “Entre-Lugar” o seu verdadeiro sentido – de identidade inquieta e ao mesmo tempo repleto de autenticidade de entre os lugares da identidade portuguesa.
Manuel de Oliveira vai apresentar “Entre-Lugar” no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal no dia 9 de setembro, às 21h30, num concerto promovido pela câmara local. A entrada tem o preço de 6 euros, havendo um desconto de 50% para munícipes, jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal.
Pode adquirir o seu bilhete na Ticketline e nos locais habituais; no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira das 10h às 19h e sábados das 14h30 às 19h; ou na bilheteira do Auditório Municipal, que abre 1h30 horas antes do espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.