Março Jovem SXL 2024: Um Mês de Diversão e Cultura para os Jovens no Seixal

O Março Jovem SXL está de volta ao concelho do Seixal, trazendo consigo um programa repleto de concertos, arte circense, dança, pintura e encontros emocionantes para os jovens. Com a colaboração de associações, escolas e grupos juvenis, o evento promete ser um enorme sucesso, oferecendo diversas atividades que ocorrerão em escolas, palcos e ruas do concelho. Um dos grandes destaques do programa é o concerto de Chico da Tina, que acontecerá no dia 23 de março, na Quinta da Atalaia, em Amora, com entrada livre.

Destaques do Programa

O Março Jovem SXL 2024 trará uma série de iniciativas imperdíveis para os jovens do Seixal. Entre elas, destacam-se:

Movia Dance Camp

No dia 16 de março, das 8h às 18h, o Pavilhão Desportivo Escolar Alfredo Reis Silveira receberá o Movia Dance Camp. Trata-se de um dia inteiro dedicado à aprendizagem de novos movimentos com bailarinos e bailarinas de elite. Uma oportunidade única para se conectar com o mundo da dança. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal do Seixal e pela Associação Via Urbana.

Feira de Jogos do Seixal

Nos dias 23 e 24 de março, a Sociedade Filarmónica União Seixalense será palco da Feira de Jogos do Seixal. O evento, organizado pelo Clube de Estratégia do Seixal, reunirá iniciantes e veteranos para uma jornada pelos jogos de tabuleiro. Uma oportunidade incrível para desafiar as suas habilidades estratégicas. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e do Clube de Estratégia do Seixal.

Jogos Escutistas e Jogos Tradicionais

No dia 23 de março, das 14h às 18h, a Zona Ribeirinha da Amora será o cenário para os Jogos Escutistas e Jogos Tradicionais. O Agrupamento 414, da Amora, propõe uma tarde repleta de jogos tradicionais escutistas, como montagem de acampamento e construções em madeira e sisal. Uma oportunidade única para vivenciar a experiência de ser um escoteiro. A iniciativa é organizada pelo CNE – Agrupamento 414.

Chico da Tina, Clave e BandESA, DJ Suchi

No dia 23 de março, das 22h às 2h, a Quinta da Atalaia receberá um espetáculo especial em celebração ao Dia do Estudante e da Juventude. O evento terá início com a apresentação das bandas das escolas do concelho, como Clave, da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, BandESA, da Escola Secundária da Amora, e I Am Rockstar, da Escola Básica Dr. Carlos Ribeiro. Em seguida, o Chico da Tina e o DJ Suchi animarão a noite, que também contará com a execução uníssona de “Grândola, Vila Morena”, em comemoração aos 50 anos do 25 de Abril. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal do Seixal.

O Março Jovem SXL 2024 promete mais de um mês repleto de diversão e cultura para os jovens do Seixal. Com uma programação variada e envolvente, o evento proporcionará momentos incríveis através de concertos, arte circense, dança, pintura e encontros emocionantes. Não perca a oportunidade de participar nas atividades e aproveitar tudo o que o concelho do Seixal tem para oferecer. Marque na sua agenda e faça parte deste evento único!

Confira aqui o programa completo:

29 de fevereiro (quinta-feira), das 14 às 17 horas

24 Anos de Associação

Local: Oficina da Juventude do Miratejo

Descrição: A Rato – Associação para a Divulgação Cultural e Científica faz 24 anos de idade e tem como missão a afirmação da sociedade da informação e da globalização das ideias e das culturas, através da utilização de técnicas e instrumentos das novas tecnologias de informação e comunicação.

Organização: Rato – Associação para a Divulgação Cultural e Científica

2 de março (sábado)

Das 15 às 18 horas

Fórum Regional do Movimento Associativo da Região de Setúbal

Local: Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal

Descrição: O Fórum Regional do Movimento Associativo da Região de Setúbal volta a reunir para discutir a próxima edição do Festival da Liberdade.

Organização: Associação de Município da Região de Setúbal e Municípios Associados

Das 19 às 20 horas

Toca e Foge

Local: Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil

Descrição: O Toca e Foge continua a dar a conhecer a música que se faz na região de Setúbal e, nesta edição, voltamos ao Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil para apresentar o projeto de Miguel Nogueira.

Organização: Câmara Municipal do Seixal

3 de março (domingo), das 11 às 18 horas

Circus Slackline Park

Local: Parque Urbano da Quinta da Marialva, Corroios

Descrição: O Circus Slackline Park promete não deixar ninguém parado, com o slackline, as artes circenses ou kendama a marcar a cadencia na Quinta da Marialva.

Organização: Câmara Municipal do Seixal e Grupo Informal de Jovens

Iniciativa: Março Jovem – Escola em Movimento

Duração: das 8 às 18 horas (nas datas abaixo assinaladas)

Descrição: Workshops de graffiti, teatro, surf, capoeira, dança, escrita criativa, caligrafia e lettering, oficinas de artes plásticas, inteligência artificial, filmes e exposições são algumas das 28 atividades que irão decorrer nas escolas do concelho. As atividades são dinamizadas por diferentes serviços da autarquia, pelo movimento associativo juvenil do concelho, por grupos informais de jovens e por jovens artistas.

Organização: Câmara Municipal do Seixal, Escolas e Associação de Estudantes

Datas: 4 de março (segunda-feira): Escola Secundária Manuel Cargaleiro; 5 de março (terça-feira): Escola Secundária de Amora; 6 de março (quarta-feira): Escola Secundária Alfredo Reis Silveira; 7 de março (quinta-feira): Escola Secundária João de Barros; 11 de março (segunda-feira): Escola Profissional Bento Jesus Caraça; 12 de março (terça-feira): Escola Básica Paulo da Gama; 13 de março (quarta-feira): Escola Básica de Corroios; 14 de março (quinta-feira): Escola Secundária Dr. José Afonso; 15 de março (sexta-feira): Escola Básica de Vale de Milhaços; 18 de Março (segunda-feira): Escola Básica Pedro Eanes Lobato; 19 de março (terça-feira): Escola Básica Terras de Larus; 20 de março (quarta-feira): Escola Básica Nun’Álvares; 21 de março (quinta-feira): Escola Básica Dr. Carlos Ribeiro; 22 de março (sexta-feira): Escola Básica Dr.António Augusto Louro.

16 de Março (sábado)

Das 8 às 23 horas

Movia Dance Camp

Local: Pavilhão Desportivo Escolar Alfredo Reis Silveira

Descrição: Mais uma edição do Movia Dance Camp, um dia em cheio a aprender novos movimentos com bailarinos e bailarinas de elite para que te possas conectar à tua dupla improvável de sonho.

Organização: Câmara Municipal do Seixal e Associação Via Urbana

23 de Março, sábado

Das 14 às 18 horas

Jogos Escutistas e Jogos Tradicionais

Local: Zona Ribeirinha da Amora

Descrição: O Agrupamento 414, da Amora, propõem uma tarde com jogos tradicionais escutistas como montagem de um acampamento e construções em madeira e sisal. O objetivo é ver como é viver em campo como escuteiro. Os jogos apresentados pretendem refletir a tradição escutista e valores como o trabalho em equipa, respeito pelo próximo, vida em comunidade, desenvolvimento de habilidades motoras e intelectuais, gosto pela competição saudável e acima de tudo muita diversão.

Organização: CNE – Agrupamento 414

Das 22 às 2 horas

Chico da Tina

Bandas das Escolas

Dj Suchi

Local: Quinta da Atalaia

Descrição: O espetáculo celebra o Dia do Estudante e da Juventude, têm início com a subida ao palco de bandas de escolas do concelho, nomeadamente a Clave, da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, BandESA, da Escola Secundária da Amora, I Am Rockstar, da Escola Básica Dr. Carlos Ribeiro. Seguem-se o Chico da Tina e o DJ Suchi, na passagem das 0 horas, para comemorarmos juntos o Dia do Estudante. Nesta noite e porque comemoramos os 50 anos do 25 de Abril, cantaremos ainda em uníssono a Grândola Vila Morena que, neste mês, será ouvido nos vários concelhos da Região de Setúbal, numa iniciativa conjunta dos municípios que fazem parte da Associação de Municípios da Região de Setúbal.

Organização: Câmara Municipal do Seixal

23 e 24 de março (sábado e domingo)

Dia 23, das 14 às 20 horas

Dia 24, das 11 às 23 horas

Feira de Jogos do Seixal

Local: Sociedade Filarmónica União Seixalense

Descrição: O Clube de Estratégia do Seixal traz-nos mais uma edição desta iniciativa que junta iniciantes e veteranos numa jornada pelos jogos de tabuleiro.

Organização: Câmara Municipal do Seixal e Clube de Estratégia do Seixal

6 e 7 de abril (sábado e domingo), das 10 às 18 horas

Bootcamp

Local: Parque Urbano do Seixal

Descrição: Esta iniciativa, dirigida a jovens e ao Movimento Associativo Juvenil, é a rampa de lançamento do Plano Municipal de Juventude. Inscreve-te a tua opinião conta!

Organização: Câmara Municipal do Seixal e Associação Movimento Transformers

12 de abril (sexta-feira), das 21 às 24 horas

Reunião Interassociativa Juvenil

Local: Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal

Descrição: Dando continuidade ao trabalho de articulação próxima com o Movimento Associativo Juvenil formal e informalmente constituído esta é mais uma das habituais reuniões que o município realiza há quase duas décadas.

Organização: Câmara Municipal do Seixal

13 de abril (sábado), das 21.30 às 02 horas (madrugada)

Festival Seixal Terno

Local: Sociedade Filarmónica Timbre Seixalense

Descrição: A música alternativa entrará pelos nossos ouvidos pela mão do recente mas empenhado grupo informal de jovens do Seixal. Mais uma vez as propostas serão imperdíveis, num cartaz que divulgaremos em breve.

Organização: Câmara Municipal do Seixal e grupo informal de jovens

23 maio (quinta-feira), das 21.30 às 24 horas

Canta! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais e de Apresentador

Local: Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal

Descrição: O Canta! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais é outra das iniciativas a não perder, com a participação de alunos de 14 escolas, com muito talento para ver e ouvir. Vota nas semifinais da tua escola e marca presença na grande final!

Organização: Câmara Municipal do Seixal e associações de estudantes

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Festival-Liberdade
Cultura
Festival Liberdade: Celebrando os 50 anos do 25 de Abril em Corroios

O Festival Liberdade é um evento anual que celebra os valores da liberdade e

VIII-Feira-do-Chocolate
Lazer
VIII Feira do Chocolate de Corroios: Delícias para Todos os Amantes de Chocolate

Se é um verdadeiro amante de chocolate, temos ótimas notícias para si! A oitava

Santa-Marta-do-Pinhal
Cultura
Vem aí um desafio de conhecimento sobre Santa Marta do Pinhal

É um(a) entusiasta de desafios e está sempre à procura de novas experiências? Então