Margem Sul em família – 5 sítios para visitar com as crianças

Margem Sul em família – 5 sítios para visitar com as crianças

A região da Margem Sul reserva muitas atrações giras para as famílias com crianças. Aventura em um navio, piquenique no parque, saltos na piscina ou uma exposição de arte? Não escolha apenas uma opção e aproveite todas as nossas dicas.

  1. Fragata D. Fernando II e Glória

Conheça junto com os miúdos um navio cheio de história! A Fragata D. Fernando II e Glória foi lançada à água em 1843, sendo o último navio da Marinha Portuguesa a navegar exclusivamente à vela e a última nau da “Carreira da Índia”. 

Construído totalmente em madeira, é um exemplar único no mundo e será uma aventura e tanto subir a bordo deste navio. Se quiserem tornar o passeio ainda mais divertido, podem fazer a visita acompanhados do “marinheiro Sardinha”, personagem da Coolture, empresa que desenvolve diversos passeios guiados, que são verdadeiros espetáculos! A visita guiada dura cerca de 1h30 e os visitantes aprendem muito enquanto se divertem. No final, ainda fazem uma caça ao tesouro.

Planeie sua visita 

Para agendar o passeio guiado, consulte o calendário.

  1. Mercado da Romeira

Em dúvida sobre onde almoçar com os miúdos no final de semana? E que tal um sítio onde eles possam correr na relva e saborear diferentes pratos ao ar livre? No Mercado da Romeira, espaço de restauração localizado em Almada, é possível. São mais de 15 espaços de gastronomia independentes, com opções que vão do hambúrguer à típica comida portuguesa. Ou seja, agrada a todos os paladares (e sabemos que o das crianças pode ser bem exigente).

O Mercado da Romeira está localizado em um espaço que fez parte da Quinta Real do Alfeite, propriedade do rei D. Carlos I, sendo um dos seus pontos de estadia frequentes, satisfazendo o seu gosto por caçadas enquanto a rainha D. Amélia, sua esposa, aproveitava o ambiente aprazível para ir a banhos. A Romeira, região com várias nascentes de água, atraía tanto as lavadeiras como os aguadeiros. 

Vá ao Mercado da Romeira

  1. Parque da Cidade do Barreiro

Se procura um parque sossegado para um piquenique em família na Margem Sul, o Parque da Cidade do Barreiro pode ser o sítio ideal. Com muita relva, parque infantil, café com esplanada e um lindo lago com patos, é uma ótima opção para um dia feliz.

O parque tem uma área de aproximadamente 89 mil m2, é bastante arborizado, possuindo muitas espécies nativas. É um local ótimo para prática de desportos, com campo de ténis, parede para escalada e pistas para skate e bicicleta. Conta ainda com o Auditório Municipal Augusto Cabrita, espaço onde acontecem eventos culturais e onde é possível conhecer monumentos. De fácil acesso, tem três parques de estacionamento.

Saiba mais

  1. Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea

A vista para Lisboa junto ao Tejo já seria uma ótima desculpa para visitar a Casa da Cerca, mas os atrativos não param por aí. Esta Casa, que iniciou as suas atividades em 1993 acolhe um projeto cultural enorme, voltado especialmente para as Artes Plásticas, realizando exposições regularmente.

Certamente será um momento inspirador para os miúdos verem de perto uma exposição de arte, podendo ainda participar em oficinas e atividades culturais direcionadas a crianças, que acontecem lá com frequência. O local ainda conta com um belo Jardim Botânico, conhecido como Chão das Artes e uma biblioteca especializada em arte contemporânea, aberta ao público e com uma grande variedade de livros, revistas e catálogos de exposições. Um café com esplanada faz deste um programa perfeito.

Visite a Casa da Cerca

  1. Sirius Park 

Portugal tem praias fantásticas, mas às vezes tudo que os miúdos querem é dar os seus saltos numa piscina. Se este for o caso, uma opção imperdível para os dias mais quentes é o Sirius Park, parque de piscinas e lazer, localizado no Montijo. Com piscinas de diferentes tamanhos e profundidades, agrada a toda a família. 

Há serviço de bar nas espreguiçadeiras (sim, pode pedir o almoço sem sequer se levantar) e muita sombra para relaxar. Além disso, um parque infantil, matraquilhos e um insuflável fazem a alegria dos pequenos. O Sirius Park conta ainda com estacionamento e Wi-fi gratuito. Ah! É possível realizar eventos privados por lá. Agarre no protetor solar e divirta-se!

Mais sobre o Sirius Park

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Fun-Languages-Almada
Cultura

Celebre o Dia da Criança na Fun Languages Almada: Um Evento Inesquecível de Aprendizagem e Diversão

No dia 1 de junho, a Fun Languages Almada preparou um evento especial e gratuito para celebrar o Dia da Criança com os...

Esta-Tudo-em-Festa
Cultura

Redescubra a Magia de Almada com o Regresso do "Está Tudo em Festa"

Almada prepara-se para receber novamente o “Está Tudo em Festa”. Após o sucesso das edições anteriores, este programa municipal volta a encher as...

Carolina-Deslandes
Cultura

Carolina Deslandes sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite em Almada

Na efervescente cena musical portuguesa, uma estrela brilha com intensidade cada vez maior – Carolina Deslandes. Com uma carreira meteórica e uma legião...