Memórias de uma mente imatura

A Galeria Municipal do Montijo recebe, até 6 de janeiro, uma exposição de pinturas da autoria do artista plástico Hugo Castilho. Esta mostra terá patente o corpo de trabalho produzido nos últimos três anos e convida os visitantes a participar num “diálogo temático acentuado pela composição figurativa, teatralizada por pessoas, animais e natureza no lugar de personagens”. Este diálogo sobre tela, encerra um espaço de crítica social onde a ética animal tem também um lugar de destaque. 

São pinturas de alto-relevo, ricas em humor e formas poéticas, nas quais são evocados momentos do quotidiano como também memórias de um passado mais distante no tempo. 

Quem é Hugo Castilho?

Hugo Castilho nasceu em Setúbal em 1995. Licenciou-se em Artes Visuais – variante de Multimédia, em 2016, na Universidade de Évora; prosseguiu os seus estudos na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, em 2021, ano em que concluiu o Mestrado em Pintura.

Em 2017 estreia-se a solo com “Expressão Do Rosto”, na Casa Da Cultura de Setúbal. As suas obras estiveram em exibição individual no Espaço das Artes da Casa da Cultura de Setúbal, em 2017 e 2019, e na Galeria Arte Periférica no Centro Cultural de Belém, em 2022. 

Coletivamente expôs em 2018 na Spring Exhibition – Artiset, Sado Hotel em Setúbal, na Zet Gallery, em Braga, em 2019, e na Drawing Room Lisboa, na Sociedade Nacional de Belas-Artes, em 2021, representado pela Galeria Arte Periférica. 

O ano de 2019 fica também marcado pela vitória na 13ª Edição GAB-A, da Faculdade De Belas-Artes de Lisboa.

Hugo Castilho tem como influências nomes como os de Hayao Miyazaki, Picasso, Matisse, Henri Rousseau, Wes Anderson, Chuck Jones.

“Memórias de uma mente imatura”, é a mais recente exposição de um artista plástico que é visto como dos mais promissores de Portugal, tendo figurado em 2021 no, À Procura Dos Jovens Artistas na Drawing Room, Lisboa.

Não se esqueça, até 6 de janeiro, na Galeria Municipal do Montijo, “Memórias de uma mente imatura”, por Hugo Castilho.

Portas abertas de 3.ª a sábado, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Montijo é Memória Viva
Cultura

Montijo é Memória Viva

A exposição “Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense – Tradição e Memória” está patente no Mercado Municipal até dia 6 de outubro. Fundada a...

Casa da Música Jorge Peixinho
Cultura

Conheça a Programação da Casa da Música Jorge Peixinho no Montijo

A Casa da Música Jorge Peixinho, situada no coração de Montijo, promete uma temporada eletrizante de Setembro a Dezembro de 2024, com uma...