Montijo assinala o Dia Mundial do Turismo com passeio no Tejo

No próximo dia 27 de setembro celebra-se o Dia Mundial do Turismo, uma data instituída pela Organização Mundial do Turismo desde 1980. O turismo é um dos setores económicos mais preponderantes a nível global, destacando-se pelo seu impacto na criação de emprego, com uma em cada dez pessoas no mundo a encontrar sustento neste campo. Além disso, o turismo desempenha um papel fundamental na promoção do entendimento cultural e na aproximação das pessoas, realçando a nossa humanidade comum.

Este setor é, ainda, um pilar central na concretização da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, sendo uma porta de entrada primordial no mercado de trabalho, especialmente para grupos como mulheres, jovens, trabalhadores migrantes e populações rurais de países em desenvolvimento e menos desenvolvidos, de acordo com as Nações Unidas em 2023.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Montijo pretende assinalar a data proporcionando aos participantes a oportunidade de explorar um dos principais produtos turísticos da região: o Rio Tejo. 

O programa inclui um agradável passeio a bordo da embarcação típica Deolinda Maria, partindo do Cais Flutuante às 13h30. As comemorações prosseguem com uma visita ao Museu do Pescador, onde os participantes poderão conhecer histórias e objetos que contam a rica tradição pesqueira da região. A jornada culmina com uma descontraída degustação de produtos locais no Posto de Turismo, localizado no Jardim da Casa Mora.

As inscrições para esta atividade são gratuitas e podem ser efetuadas no Posto de Turismo, através do telefone 21 232 77 84 ou por e-mail para pturismo@mun-montijo.pt, até ao dia 25 de setembro. A lotação é limitada a 12 participantes, com idade mínima de 6 anos. O evento está condicionado às condições climatéricas.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Templo-de-Silica
Cultura
Templo de Sílica: Um Espetáculo Multidisciplinar no Fórum Cultural do Seixal

O Fórum Cultural do Seixal vai receber um espetáculo único e envolvente intitulado “Templo

Filo-Machado
Cultura
Celebrando 60 Anos de Música: Filó Machado Traz o Seu Virtuosismo e Criatividade a Setúbal

Nem sempre temos a oportunidade de presenciar um concerto de um artista que já

Desassossego
Cultura
A Música de (Desas)sossego na Casa da Música Jorge Peixinho em Montijo

A Casa da Música Jorge Peixinho, em Montijo, é um importante centro cultural que