Música Tradicional: Os Bardos nas Danças do Mundo em Palmela

Os ritmos e melodias da música tradicional têm o poder de nos transportar para outros tempos e lugares, conectando-nos com as raízes culturais de diferentes povos. Em Palmela, será realizado um evento especial que celebra a música tradicional europeia e do mundo. No dia 17 de março, às 16h, a Biblioteca Municipal de Palmela será palco do Baile de Danças Tradicionais do Mundo, dinamizado pelos talentosos “Bardos”. Uma oportunidade única para mergulhar na atmosfera festiva e vibrante destas danças, que promovem o encontro de culturas e a celebração da diversidade.

Conheça os Bardos

Os “Bardos” são um projeto musical composto por sete talentosos artistas que se uniram para dar continuidade à música tradicional europeia e do mundo. Com os seus instrumentos e vozes, percorrem melodias que tornam o baile folk um lugar de encontros e reencontros. João Santos no saxofone, Ana Sofia Rodrigues no violino, Lara Loureiro com a sua bela voz, José Viegas na percussão, Jorge Wong na guitarra, Joana Oliveira na concertina e adufe, e Joaquim, maestro e compositor, dão vida aos “Bardos”.

O nome “Bardos” remonta à Europa antiga, quando eram responsáveis por transmitir mitos e lendas através de poemas recitados. Estes artistas eram músicos e poetas, e mais tarde seriam conhecidos como Trovadores. Inspirados por esta tradição, os “Bardos” trazem a música tradicional para o presente, mantendo viva a essência e a riqueza deste repertório.

Detalhes do evento:

  • Data: 17 de março de 2024
  • Horário: 16h
  • Local: Biblioteca Municipal de Palmela
  • Endereço: Largo São João Baptista, 2950-214 Palmela
  • Preço: 7,00€

O Baile de Danças Tradicionais do Mundo em Palmela, com a participação dos talentosos “Bardos”, é um evento imperdível para os amantes da música tradicional e da cultura. Através dos ritmos e melodias envolventes, este baile promove o encontro de diferentes culturas e a celebração da diversidade. Aproveite esta oportunidade única para mergulhar num mundo de tradições e se encantar com a beleza da música tradicional europeia e do mundo.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Semente-de-Liberdade
Cultura
Exposição de escultura em cerâmica "Semente de Liberdade" em Palmela

A exposição “Semente de Liberdade” é uma mostra imperdível de esculturas em cerâmica que

Cinema-Infantil
Cultura
Cinema Infantil: duas novas sessões para assistir em abril!

A cidade de Palmela prepara-se para receber duas sessões de cinema infantil cheias de

ovens-na-Pascoa
Lazer
Participe na ação "Jovens na Páscoa 2024" em Palmela

A Páscoa é um momento especial para os jovens, repleto de diversão e atividades