“Mutabilia” – Teatro do Mar

O Largo Marquês de Pombal, em Porto Covo, recebe no próximo dia 21 de agosto o espetáculo de circo contemporâneo e teatro físico “Mutabilia”, apresentado pela companhia Teatro do Mar. O conceito, direção e dramaturgia são da autoria de Julieta Aurora Santos, assentando numa estrutura cenográfica minimalista e mutante. 

A cenografia é inspirada numa ideia de “casa”, contendo nos seus aspetos formais conteúdos intrínsecos à dramaturgia da criação. Partindo de princípios relacionados com a instabilidade do nosso tempo, reflete, simultaneamente, sobre corpo e arquitetura e o nosso comportamento e estados emocionais, em espaço público, privado e íntimo.

A matéria e a substância, inclusive o corpo, passaram a significar uma utopia cibernética, o isolamento como sendo uma meta, uma ilha flutuante onde cada ser se protege, dentro de uma omnipotência anónima e plural da realidade virtual produzida em massa. 

Dois intérpretes. O plural e o singular. O ser multiplicado, estilhaçado. Nos compartimentos da casa-corpo, presença e ausência. Ambos são um e o outro ao mesmo tempo. Luz e sombra. Como uma imagem arrastada no papel fotográfico dos dias, que procura a imaginária alquimia da unidade das coisas.

O espetáculo “Mutabilia” é de entrada livre e terá início às 22h00 do dia 21 agosto.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

ESPECIAL-25-DE-ABRIL
Cultura
Quinta-feira, 25 de Abril de 1974

“…Ritinha, fiquemo-nos por aqui, que o conto agora vai longo e repetido. Fecha o