“Natal com Arte” no Montijo

A época do Natal está a chegar e no Montijo, chega com uma dose extra de arte e cultura. De 30 de novembro a 6 de janeiro, a autarquia convida todos os cidadãos a visitar a cidade e a viver um “Natal com Arte”. A Câmara Municipal preparou para esta época natalícia uma programação cultural repleta de encanto e com atividades para todas as idades. Desde espetáculos de animação infantil dedicados aos mais pequenos, a concertos nas igrejas, aos mercados de Natal e ao cumprimento das tradições da região, esta será uma época repleta de alegria.

Na Praça da República da cidade poderá visitar o tradicional e imperdível mercado de Natal onde encontrará várias bancas de artesanato e onde poderá descobrir produtos natalícios únicos. A Rua Guerra Junqueiro recebe este ano o primeiro mercado de iguarias enquadrado nesta ocasião. A rua estará fechada ao trânsito e será palco de deliciosas experiências, desde o vinho quente a filhoses, bolos e salgados que prometem encantar todos os visitantes. A autarquia destaca que “os mercados de Natal, artesanato e iguarias desempenham um papel fundamental nesta época, fortalecendo o tecido económico, social e cultural da cidade”, convidando todos os munícipes a participar nesta celebração e a apoiar os comerciantes locais.

O “Natal com Arte” contará com um circo em cada freguesia, os mercados de Natal, pista de gelo, carrossel e claro, a Casinha do Pai Natal.

A abertura do “Natal com Arte” terá lugar no próximo dia 30 de Novembro. Pelas 18h, a Praça da República será palco da Inauguração da Iluminação de Natal ao som do concerto do grupo Saint Dominic’s Gospel Choir. Este é o maior e mais antigo coro de gospel português. Foi fundado pelo maestro João Castro em outubro de 2002.

Entre outros eventos o programa do “Natal com Arte” conta ainda com workshops e oficinas lecionadas com o apoio da Universidade Sénior e projetos da organização CERCIMA. Para os mais pequenos, haverão várias horas do conto, como sempre, com o apoio da Biblioteca Municipal e a participação de Duendes muito especiais no mercado de Natal para animar ainda mais a festa. o Pai Natal chega ao Montijo no dia 9 de Dezembro, sábado, e vai realizar uma parada em algumas ruas do centro da cidade. Concertos, espetáculos de ilusionismo e atividades dedicadas aos mais pequenos, compõem o resto do programa.

A encerrar o “Natal com Arte” o Cine-Teatro Joaquim D’Almeida recebe a Orquestra Metropolitana de Lisboa para um Concerto de Ano Novo pelas 21h30 de dia 6 de Janeiro.

Para conhecer todo o programa e os horários das atividades poderá visitar o site da Câmara Municipal do Montijo.

“Natal com Arte” – uma experiência mágica para toda a família. A não perder!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Passos-Alem-do-Tempo
Cultura
“Passos Além do Tempo”: Um Espetáculo de Dança Imperdível

Se é um amante da dança e procura um espetáculo que celebre a diversidade

Casa-da-Musica-Jorge-Peixinho
Cultura
Casa da Música Jorge Peixinho: Programação de Janeiro a Março de 2024

A Casa da Música Jorge Peixinho, um dos novos equipamentos culturais municipais do Montijo,

Festival-das-Sopas
Gastronomia
7º Festival das Sopas em Montijo: Uma Celebração da Gastronomia Local

O 7º Festival das Sopas está chegando a Montijo, uma cidade conhecida por sua