O Fantástico está entre nós

“O meu trabalho artístico é dedicado à criação de personagens, criaturas, mundos de fantasia e arte conceptual.” É desta forma que João Sousa define o seu objecto de trabalho e que é, em simultâneo, a sua grande paixão: o fantástico. 

Nascido na Charneca da Caparica, corria o ano de 1996, João Sousa encontrou na natureza e no mundo dos videojogos, duas importantes fontes de entretenimento e de inspiração. A contemplação do mundo natural e o espírito de aventura associaram-se,  desde tenra idade, ao entusiasmo que nutre por ficção científica e fantasia, inspirando João Sousa a concentrar o seu futuro profissional nesta área. A criação de cenários e personagens fantásticas foi a motivação que o levou, novamente, a explorar o caminho da criação digital. 

O ingresso em Pintura na Faculdade de Belas Artes não o satisfez e o passo seguinte foi a inscrição num curso profissional, na ODD School, centrado em Concept Art.

O resto é a história e a carreira de João Sousa enquanto Pixel Artist, que estando envolvido em diversos projectos de arte digital, tem criado conceitos, desenhado novos conteúdos que ganham vida na produção de filmes e de videojogos. 

É esta carreira literalmente de outros mundos que pode ser visitada até 28 de Novembro, na Galeria de Arte Imargem, com o título “Dos Encontros na Fantasia à Fantasia nos Encontros”.

A entrada é gratuita e isso é fantástico. 

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

ESPECIAL-25-DE-ABRIL
Cultura
Quinta-feira, 25 de Abril de 1974

“…Ritinha, fiquemo-nos por aqui, que o conto agora vai longo e repetido. Fecha o

O-Festival-Read-On-Almada
Cultura
Celebrando a Leitura: O Festival Read On Almada Inspira a Próxima Geração

O Festival Read On Almada, um evento anual repleto de atividades envolventes que celebra

CNB-Estreia-no-TMJB
Cultura
Uma Noite de Mestria da Dança Contemporânea: CNB Estreia no TMJB com Shechter, Wellenkamp e Naharin

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) está prestes a estrear um espetáculo memorável no