O Novo Programa Cultural no Rooftop do Fórum Luísa Todi em Setúbal

O Novo Programa Cultural no Rooftop do Fórum Luísa Todi em Setúbal

O Fórum Luísa Todi, em Setúbal, está prestes a inaugurar um novo programa cultural no seu rooftop, trazendo uma variedade de espetáculos e eventos para os amantes da cultura. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal e produzida executivamente pela Ghude, promete oferecer uma experiência única aos visitantes, com uma vista privilegiada para o rio Sado e a cidade.

O Festival Guitarras ao Alto

O festival Guitarras ao Alto, que já esteve presente no Alentejo entre 2014 e 2019, está de volta em Setúbal, trazendo consigo uma seleção de talentosos guitarristas portugueses. A temporada de espetáculos tem início no dia 3 de março, com uma apresentação de André Santos. O festival é conhecido por celebrar a intemporalidade da guitarra e as novas gerações de guitarristas portugueses, e o diretor artístico Vasco Durão não poderia estar mais entusiasmado com a nova localização do festival.

“Depois de 6 anos a elevar o espírito da guitarra no Alentejo, entre 2014 e 2019, o Guitarras ao Alto está de volta para continuar a celebrar a intemporalidade da guitarra e as novas gerações de guitarristas portugueses. Desta vez em Setúbal, num espaço que não podia ser mais inspirador e apropriado”, disse Durão.

Além de André Santos, o festival contará com outros grandes nomes, incluindo Inóspita, o heterónimo de Inês Matos na guitarra, Homem em Catarse, projeto do guitarrista e compositor Afonso Dorido, e O Gajo, que explora um universo sonoro único com uma viola campaniça, também conhecida como viola alentejana. Os espetáculos, que começam às 18h, têm bilhetes no valor de 5 euros, à venda no Fórum Luísa Todi ou online aqui.

Soam as Guitarras

O rooftop do Fórum Luísa Todi também será palco da oitava edição do festival Soam as Guitarras, que levará espetáculos para diversas cidades do país. O programa em Setúbal inclui apresentações de Tim e Pedro Jóia, no dia 29 de maio, e Rodrigo Leão e José Peixoto, no dia 30 de maio, ambos às 18h. O festival oferece encontros exclusivos e irrepetíveis entre músicos, além de estreias de discos, em ambientes muito próximos ao público.

Poetas do Povo

No terraço do maior salão de concertos da cidade, o Fórum Luísa Todi também receberá as famosas sessões de Poetas do Povo, promovidas pela Associação A Palavra e com curadoria de Alexandre Cortez. Com músicos, convidados especiais, atores e comediantes, estas sessões ocorrerão às 18h nos dias 7 de julho (A Poesia das Revoluções), 25 de agosto (Poetas do Sado), 1 de setembro (A Poesia Não é Para Rir) e 6 de outubro (Horto de Incêndio, a poesia de Al Berto).

O novo programa cultural no rooftop do Fórum Luísa Todi em Setúbal promete trazer uma série de eventos imperdíveis para os amantes da cultura. Com o Festival Guitarras ao Alto, o Festival Soam as Guitarras e as tertúlias de Poetas do Povo, o local vai tornar-se um ponto de encontro para artistas talentosos e entusiastas da música e poesia. Não perca a oportunidade de desfrutar destas experiências únicas e apreciar a vista deslumbrante do rio Sado e da cidade de Setúbal.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Festival-Soam-as-Guitarras
Cultura

Voz de Tim e Rodrigo Leão, com Pedro Jóia e José Peixoto: Destaques do Festival Soam as Guitarras

A música é uma forma de arte que transcende fronteiras e une pessoas de diferentes culturas e backgrounds. É neste espírito de celebração...

Joly-Braga-Santos
Cultura

100 Anos de Legado: Celebrando a Vida e Obra de Joly Braga Santos no Fórum Luísa Todi

Embora as gerações mais recentes possam não ter tido o privilégio de presenciar ao vivo os grandes nomes da música portuguesa que brilharam...

Filo-Machado
Cultura

Celebrando 60 Anos de Música: Filó Machado Traz o Seu Virtuosismo e Criatividade a Setúbal

Nem sempre temos a oportunidade de presenciar um concerto de um artista que já percorreu mais de meio século de carreira. Mas essa...