“Passagem”: performance premiada abre a temporada do Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida

“Passagem”: performance premiada abre a temporada do Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida

O Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, no Montijo, abre a temporada com a performance/instalação “Passagem”. Esta produção artística será apresentada no dia 23 de setembro às 11h e às 18h, no Parque Municipal Carlos Hidalgo Loureiro. O espetáculo é adequado para maiores de 3 anos e tem a duração de 40 minutos, sendo de entrada gratuita.

“Passagem” é uma narrativa que descreve a jornada de “quatro velhos viajantes que caminham por entre um universo de objetos suspensos, onde através das memórias do passado, que lhes embrulharam a vida, encontram o início de uma nova jornada”. Além da performance, a instalação que acompanha o espetáculo oferece “interferências poéticas” que exploram o espaço comum. Este elemento transforma o local num ambiente efémero de contemplação, elevando-o acima da rotina e do esquecimento.

“Passagem” já conquistou diversos prémios e reconhecimentos ao longo dos anos. Em 2022, recebeu o Prémio de Melhor Espetáculo do Jurado no TAC Festival Internacional de Teatro y Artes de Calle de Valladolid. Em 2013, a ASSITEJ MONTENEGRO International Association of Theaters for Children and Young People concedeu-lhe uma Menção Especial pela relevância artística do projeto e pelo novo patamar de sensibilidade alcançado. Foi também referenciado por Anna Jazgarska como um dos melhores espetáculos da edição de 2014 do FETA International Street and Open-Air Theater Festival of Gdansk na Magazine de Teatro e Performance Teatralny.pl.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Produção: PIA Projectos de Intervenção Artística, CRL

Autoria, Direcção Artística e Concepção Plástica: Pedro Leal

Direcção de Produção e Audiovisuais: Helena Oliveira

Figurinos: Maria João Domingues, Olinda Cordas, Filomena Godinho

Instalação e Caracterização Especial (Máscaras): Pedro Leal

Desenho de Luz e Operação: João Nunes

Sonoplastia: Álvaro Presumido

Assistência: Sara Araújo, Pedro Mendonça

Criação e Interpretação: Helena Oliveira, Mafalda Cabral, Ricardo Mondim, Sylvain Peker, Tiago Augusto

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Festas-Populares-de-Sao-Pedro
Cultura

Festas Populares de São Pedro no Montijo com Mariza, Bárbara Bandeira e Anjos

As Festas Populares de São Pedro, a celebração anual que ilumina a cidade do Montijo, estão de volta com toda a sua vibração...

Redescobrir-a-Paixao-pela-Escrita
Cultura

“O texto (ainda) não morreu”: Redescobrir a Paixão pela Escrita Teatral em Montijo

Montijo está prestes a sediar um evento cultural único que promete reacender a chama da paixão pela escrita teatral. Intitulado “O texto (ainda)...