Passeio Interpretativo no Parque Metropolitano da Biodiversidade

A Câmara Municipal do Seixal e os biólogos da Associação Vita Nativa vão promover um passeio interpretativo pelo Parque Metropolitano da Biodiversidade, que terá lugar no dia 9 de setembro (sábado). Ao longo do ano e com a passagem das estações, a paisagem vai-se alterando e a fauna adapta-se a estas mudanças. Nesse sentido, o passeio terá como finalidade dar a conhecer as espécies e os habitats que constituem a atual composição do parque.

O Parque Metropolitano da Biodiversidade foi criado com o objetivo de valorizar e proteger os habitats classificados. O parque insere-se no Sítio de Importância Comunitária da Rede Natura 2000 Fernão Ferro/Lagoa de Albufeira, onde existem habitats naturais ameaçados de extinção e designados de habitats prioritários. 

Junte-se a este passeio e venha descobrir a biodiversidade existente neste espaço verde. O ponto de encontro será na Casa da Biodiversidade, um pequeno espaço de interpretação e educação ambiental situado dentro do parque. A organização do passeio recomenda que leve água, bem como o uso de chapéu, calçado confortável e protetor solar.

O passeio interpretativo vai decorrer no sábado, dia 9 de setembro, entre as 9h e as 11h. As inscrições são gratuitas, embora exista um número máximo de 20 participantes. Pode fazer a sua inscrição até 8 de setembro (às 13 horas), através do email gssi@cm-seixal.pt.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Aescolamexe
Atualidade
Aescolamexe: Planeie atividades e eventos incríveis com o apoio da autarquia do Seixal

Já imaginou poder participar em atividades culturais e desportivas durante todo o ano letivo?

Passeio-de-BTT
Lazer
Passeio de BTT em comemoração ao 99º aniversário do Independente Futebol Clube Torrense

O Independente Futebol Clube Torrense está a celebrar o seu 99º aniversário e, como

Novo-Complexo-de-Atletismo
Lazer
O Novo Complexo de Atletismo em Fernão Ferro Abre as Portas para Treinos Gratuitos

O novo complexo de atletismo em Fernão Ferro traz oportunidades únicas para os jovens