Passeios românticos na Margem Sul 

Cansados de ir a Lisboa cada vez que querem fazer um programinha especial com a vossa cara-metade? Temos a resposta para vocês! Seguem aqui algumas sugestões dos lugares mais românticos da Margem Sul.

 

Sesimbra 

Porque não começar com um passeio junto ao mar no paredão de Sesimbra? Aquela que é uma das mais belas vilas da Margem Sul, junta história a bons restaurantes e um encanto natural que vai conquistar qualquer um. Pode-se começar no castelo, no topo da vila, ou num passeio pelas típicas ruas da vila, mas o verdadeiro encanto está junto ao mar, seja no paredão, pela areia ou num romântico mergulho a dois. E ao anoitecer, é o cenário ideal para um jantar a desfrutar do pôr-do-sol.

 

Cais do Ginjal – Almada  

Para quem prefere ter os pés secos, boa comida e uma paisagem inesquecível, um jantar no Cais do Ginjal, em Almada, é a opção certa. Com um miradouro com aquela que é talvez a melhor vista para Lisboa e para a ponte 25 de Abril a servir de aperitivo, seguimos para um dos restaurantes do Cais, onde há opções para todos os gostos, num ambiente industrial chique cheio de arte urbana. Um jantar com o Tejo aos pés, a mirar Lisboa em boa companhia… que mais pode um casal apaixonado pedir?

 

Tróia 

Tróia tem tudo… começamos com um passeio de ferry a partir de Setúbal, a ver o Sado em todo o seu esplendor, para chegar a um local que junta modernos hotéis e restaurantes a algumas das mais belas praias da Margem Sul. Dá para tudo, com a vantagem de ter ótimos hotéis para passar algumas noites apaixonadas.

 

Praia dos Galapinhos 

Aquele que foi durante anos um dos segredos mais bem guardados da Serra da Arrábida, está hoje assinalada em qualquer GPS que se preze. No entanto, o difícil acesso não deixa de a tornar uma das praias mais exclusivas da Arrábida, com águas calmas e espaço (na maioria dos dias) para estender a toalha à vontade.

 

Vila Nogueira de Azeitão 

Seja para comer uma típica Torta de Azeitão (recomendamos “O Cego”, bem no centro da vila), para conhecer as adegas dos vinhos da Península de Setúbal e dos seus famosos moscatéis, ou simplesmente para ter um tranquilo passeio por uma vila histórica, Vila Nogueira de Azeitão tem muito para oferecer aos seus visitantes. Os passeios estreitos podem não ser o ideal para uma caminhada de mão dada, mas há muitos recantos e pormenores encantadores e banquinhos de jardim para uma tarde inesquecível. Há também o bónus dos jardins da Quinta da Bacalhôa que valem sempre a pena explorar, com as suas esculturas orientais e africanas.

 

Palmela 

A subida ao castelo pode ser cansativa, mas é um passeio que vale a pena fazer, quanto mais não seja por ser um local de excelência para observar a bonita paisagem do Parque Natural da Serra da Arrábida. Mas não só da vista se faz Palmela, pois a vila em si tem muito para oferecer, com bons restaurantes, arquitetura típica e muitas ruas e vielas por explorar, num romântico passeio pela vila.

 

Mata da Machada

Quem gosta de passeios pela natureza, tem na Mata da Machada uma bela opção, com trilhos bem demarcados, fáceis de percorrer e mais simples do que, por exemplo, a Serra da Arrábida, onde quem não conhece, não se deve arriscar muito. A Mata da Machada é um dos ex-líbris do Barreiro e ideal para um bom passeio para quem quer encher os pulmões de ar puro.

 

Golfinhos do Sado

Ir ver golfinhos a dois é romântico, podemos estabelecer isso? É sempre um risco, pois corremos o risco de não ver nenhum (apesar de algumas empresas oferecerem a segunda viagem caso isso aconteça) ou de ir num barco cheio de famílias/crianças, mas um passeio para ver os golfinhos do Sado, em Setúbal, vale sempre a pena. O passeio dura umas três horas, portanto, o ideal é fazer planos para almoçar/jantar de seguida.

 

Moments Lounge 

Situado na Estrada das Lagameças, Palmela, o Moments Lounge é um sítio mágico, rodeado de vinhas e com janelas panorâmicas para o Castelo de Palmela. É um bar de tapas, onde com um copo de vinho da região é fácil deixar a conversa e o momento fluir. Os preços são também muito razoáveis, dando espaço a outros programas de seguida. 

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Quinta-da-Fidalga
Cultura
Conheça os Romances da Quinta da Fidalga nesta Visita Guiada

A Quinta da Fidalga, localizada no concelho do Seixal, é um verdadeiro paraíso escondido

Festas-de-Nossa-Senhora-do-Rosario
Lazer
Festas de Nossa Senhora do Rosário de Tróia 2024: Celebração Religiosa e Cultural Anual vai Realizar...

As Festas de Nossa Senhora do Rosário de Tróia são uma celebração religiosa e

Calendario-de-Afeicoes
Lazer
Calendário de Afeições: Município promove saúde mental e ambiente de trabalho saudável

O ano de 2024 é marcado por uma iniciativa inovadora promovida pelo Município de