Paulo de Carvalho e AGIR na Festa da Liberdade em Grândola

No dia 24 de abril, Grândola será palco de um evento ímpar: a Festa da Liberdade. Neste ano em que se comemoram os 50 anos do 25 de Abril, a autarquia preparou uma programação especial que contará com a presença de dois grandes nomes da música portuguesa: Paulo de Carvalho e AGIR. Será uma noite de celebração e homenagem, em que a música será a protagonista.

Uma festa para celebrar a Liberdade

A Festa da Liberdade é um evento anual que se realiza em Grândola. Este evento tem como objetivo celebrar a conquista da liberdade, que se deu no dia 25 de Abril de 1974, com a Revolução dos Cravos. É uma festa que reúne a comunidade e promove a cultura e a música portuguesa.

Neste ano, a Festa da Liberdade terá um significado especial, pois marca os 50 anos desde esse momento histórico. A autarquia de Grândola preparou uma programação diversificada, com atividades para todos os gostos e idades. E o ponto alto da festa será, sem dúvida, os concertos de Paulo de Carvalho e AGIR.

Paulo de Carvalho: um ícone da música portuguesa

Paulo de Carvalho dispensa apresentações. Com mais de 50 anos de carreira, é considerado um ícone da música portuguesa. Nascido em Lisboa, em 1947, Paulo de Carvalho começou a sua carreira nos anos 60, como vocalista do grupo “Os Sheiks”. Foi nessa altura que começou a dar nas vistas, com canções como “Olá, como estás?” e “Bate o pé”.

Ao longo da sua carreira, Paulo de Carvalho lançou vários álbuns e conquistou o público com temas como “Nini dos Meus Quinze Anos” e “Dez Anos”. Mas foi em 1974 que alcançou o reconhecimento internacional com a canção “E Depois do Adeus”, que se tornou um dos hinos da Revolução dos Cravos.

AGIR: a nova geração da música portuguesa

AGIR é o nome artístico de Bernardo Correia Ribeiro de Carvalho Costa, filho de Paulo de Carvalho. Nascido em Lisboa, em 1988, AGIR seguiu os passos do pai e tornou-se também ele um músico de sucesso. Com um estilo musical que combina o pop, o hip-hop e o R&B, AGIR conquistou um público fiel e tornou-se uma referência da nova geração da música portuguesa.

O seu álbum de estreia, “AGIR”, lançado em 2010, foi um sucesso imediato, com temas como “Parte-me o Pescoço” e “Como Ela é Bela”. Desde então, AGIR tem lançado vários álbuns e singles de sucesso, como “Makeup” e “Tempo é Dinheiro”.

Uma noite de emoção e memórias

No dia 24 de abril, o Parque de Feiras e Exposições de Grândola será o palco dos concertos de Paulo de Carvalho e AGIR. A noite promete ser de muita emoção e de memórias, com os dois artistas a interpretarem os seus maiores sucessos e a celebrarem a liberdade através da música.

O concerto de Paulo de Carvalho terá início às 22h30 e será uma oportunidade única para recordar os grandes êxitos deste ícone da música portuguesa. Seguir-se-á um espetáculo piromusical e multimédia, que promete surpreender o público.

Depois, será a vez de AGIR subir ao palco e contagiar todos os presentes com a energia e o talento que o caracterizam. O concerto de AGIR será uma homenagem ao cancioneiro do 25 de Abril, uma oportunidade para reviver os momentos históricos que marcaram a conquista da liberdade.

Será uma noite de emoções fortes, em que a música portuguesa estará em destaque e a liberdade será celebrada de forma única. A autarquia de Grândola preparou uma programação diversificada, com atividades para todos os gostos e idades, mas é nos concertos de Paulo de Carvalho e AGIR que estará o ponto alto da festa. 

Será uma oportunidade única para assistir a dois espetáculos de excelência e reviver os momentos históricos que marcaram a conquista da liberdade em Portugal. Não perca esta festa imperdível e celebre a liberdade em Grândola!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Projeto-Cantar-de-Novo
Cultura
Projeto Cantar de Novo com Capicua: Um Concerto Imperdível

A música tem o poder de nos transportar para lugares mágicos e despertar emoções