Pedra e luz: exposição de escultura e fotografia

Está patente na Galeria Municipal do Montijo, até ao dia 5 agosto, a exposição de escultura e fotografia Pedra e luz.

Nesta mostra apresentam-se ao público as esculturas de Vítor Ribeiro e as fotografias de Francisco Pereira Coutinho. Pedra e luz, escultura e fotografia, tridimensionalidade versus bidimensionalidade, ancestralidade versus modernidade, este é o confronto proposto por esta exposição que junta a escultura em pedra e a fotografia. 

Vítor Ribeiro nasceu no Porto em 1957, tendo-se formado em 1985 no AR.CO (Lisboa). Desde então desenvolve a sua atividade profissional, participando em exposições individuais e coletivas. Com obra pública em Portugal e no estrangeiro, está representado em diversas coleções particulares, nomeadamente no Centro de Arte Manuel de Brito. Em 1999 é-lhe atribuído o 1.º Prémio da Association Internationale des Artes Plastiques/ UNESCO.

Francisco Pereira Coutinho, realizador e fotógrafo, nasceu em Lisboa em 1992. Formado pela Loyola Marymount University (Los Angeles), desde cedo se interessou pela fotografia. Abraçando a sua paixão pela película analógica, foi premiado múltiplas vezes pela Universidade Nova de Lisboa, tendo mais tarde sido convidado para membro oficial do Júri do concurso anual de fotografia.

Aqui se apresentam em trabalhos autónomos, mas que se complementam, convidando o espectador para uma viagem no tempo e no espaço.

Vai poder conhecer o trabalho destes dois autores na Galeria Municipal do Montijo, de terça a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é gratuita.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Desassossego
Cultura
A Música de (Desas)sossego na Casa da Música Jorge Peixinho em Montijo

A Casa da Música Jorge Peixinho, em Montijo, é um importante centro cultural que

O-Legado-de-Um-Cravo
Cultura
A Exposição "O Legado de Um Cravo" no Montijo

Está a decorrer no Montijo uma exposição intitulada “O Legado de Um Cravo”. Nesta

Novo-Disco-de-Levi-Martins
Cultura
O Roque Nunca Vai Acabar: O Novo Disco de Levi Martins no Montijo

O roque nunca vai acabar é o novo disco de Levi Martins, um músico