“Peixinho é Fixe!”: música contemporânea para os mais novos no Montijo

“Peixinho é Fixe!”: música contemporânea para os mais novos no Montijo

A Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo, é o cenário escolhido para o programa “Peixinho é Fixe!”, promovido pelo Grupo de Música Contemporânea de Lisboa. Este projeto tem como um dos principais objetivos introduzir as crianças à obra do compositor montijense, Jorge Peixinho, que dá nome a este espaço cultural.

Tendo em vista o público escolar, “Peixinho é Fixe!” baseia-se na apresentação didática de obras de música contemporânea. O seu propósito é desmistificar este género musical, que muitas vezes pode parecer complexo ou distante, e torná-lo acessível e compreensível para as crianças. Este enfoque visa eliminar quaisquer barreiras ou preconceitos que possam dificultar a apreciação e compreensão da música contemporânea.

Este programa de residência artística do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa irá decorrer em dois momentos distintos. No primeiro, o maestro Rui Pinheiro vai dirigir a interpretação de obras de Jorge Peixinho e Kunsu Shim. Será apresentado em duas sessões no dia 4 de outubro, uma às 10h30 e a outra às 14h30. O segundo momento terá lugar nos dias 29 e 30 de novembro, também às 10h30 e 14h30. Sob a direção de João Paulo Santos, vão ser interpretadas obras de Jorge Peixinho e Clotilde Rosa.

Para mais informações, pode entrar em contacto através do telefone 21 807 87 60 ou do e-mail bilheteira@mascarenhasmartins.pt.

O Grupo de Música Contemporânea de Lisboa é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes. 

Esta iniciativa conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, da Câmara Municipal de Lisboa, da Câmara Municipal do Montijo, do CCB, da Antena 2, da Ava-Edições Musicais e da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Festival-Sons-no-Montijo
Cultura

Festival Sons no Montijo 2024: Uma Celebração da Música e da Comunhão

O Festival Sons no Montijo está de volta em 2024, prometendo mais uma edição rica em música e ecletismo. Nos dias 26 e...

Novo-Disco-de-Levi-Martins
Cultura

O Roque Nunca Vai Acabar: O Novo Disco de Levi Martins no Montijo

O roque nunca vai acabar é o novo disco de Levi Martins, um músico multifacetado, realizador, encenador, produtor e diretor artístico da Mascarenhas-Martins....

Festa-do-Porco-em-Montijo
Lazer

Festa do Porco em Montijo

A XXVI edição da Feira Nacional do Porco realiza-se no Montijo entre os dias 16 e 18 de Maio.O Parque de Exposições Acácio...