A companhia A Bolha – Teatro com Marionetas foi fundada em 2018 por Ana Mota Ferreira e Manel Bilro, dois apaixonados pelo universo artístico das marionetas. Os fundadores gostam de sublinhar o “com” do nome em oposição ao “de”, uma vez que na sua abordagem artística o actor está sempre visível e contracena directamente com a marioneta. Para Ana Mota Ferreira e Manel Bilro, o actor e a marioneta têm a mesma relevância na dramaturgia do espetáculo. A Bolha – Teatro com Marionetas trabalha para diferentes públicos e em diferentes contextos, sempre com o objetivo de explorar diversas formas e materiais, de questionar limites, de utilizar a simplicidade como ferramenta para fascinar quem vê e quem experimenta.
No próximo dia 17 de setembro, A Bolha – Teatro com Marionetas leva o seu espectáculo “Perdidos, mas pouco!” ao Cinema de S. Vicente na Aldeia de Paio Pires, no Seixal. Nesta peça, duas crianças que iam acampar separaram-se do resto da família; não sabem onde estão, mas isso não as impede de viver grandes aventuras e fazer importantes descobertas. O espectáculo recorre aos mais diferentes objectos utilizados em acampamento para criar formas animadas e marionetas, passando a mensagem de que está ao alcance de todos nós proteger o planeta.
“Perdidos, mas pouco!” é uma produção dirigida a maiores de três anos. O espectáculo terá início às 11h, tendo a duração de aproximadamente 40 minutos. As reservas de bilhetes, que têm o preço de 5€, devem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 18h.