Programa “PALMELA GERAÇÕES”: Celebrando a Cooperação entre Gerações

Programa “PALMELA GERAÇÕES”: Celebrando a Cooperação entre Gerações

O Município de Palmela está a promover o programa “PALMELA GERAÇÕES” entre 29 de abril e 15 de maio, com o objetivo de celebrar o Dia Europeu da Solidariedade e Cooperação entre Gerações, que ocorreu a 29 de abril, e o Dia Internacional da Família, que acontece a 15 de maio. Este programa, destinado à população em geral e com participação gratuita mediante inscrição, apresenta propostas intergeracionais para fortalecer o diálogo e a solidariedade entre diferentes faixas etárias.

Mostra “(In)Visibilidade Beleza 60+”: Valorizando a Longevidade e a Criatividade

Uma das atividades destaque do programa é a mostra “(In)Visibilidade Beleza 60+”, que estará em exibição na Biblioteca da Escola Secundária de Pinhal Novo durante todo o período do evento. Esta mostra traz acessórios de moda realizados por mulheres acima de 60 anos, em colaboração com os alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo. Os acessórios, como écharpes esvoaçantes, chapéus e malas de viagem coloridas, representam a criatividade e o sonho em todas as idades. Estas peças únicas refletem vivências, motivações e projetos das mulheres 60+ e dos alunos do curso, acrescentando brilho e valor às suas vidas.

Exposição Itinerante “O Universo dos Livros Cartoneros”: Um Mundo de Criatividade

A exposição itinerante “O Universo dos Livros Cartoneros” é outro destaque do programa “PALMELA GERAÇÕES”. Esta exposição decorre dia 8 de maio (9h30 – 13h), em Monte do Francisquinho, Pinhal Novo, apresenta uma pequena amostra de livros construídos em cartão, que foram criados por pessoas e entidades de várias partes do mundo. Estes livros são verdadeiras obras de arte, que surgem do imaginário dos seus criadores. Durante a visita, os participantes também terão a oportunidade de participar na oficina “Construção de capas em Cartão”, onde poderão aprender técnicas de construção conjunta de capas de cartão utilizando diversos materiais. Esta atividade é organizada pela SEIES em parceria com a Vento Norte Cartonero, ANIMAR, Casa da Esquina e Oficina de Ecologia e Sociedade do CES.

Oficinas “Correio Eletrónico: Comunicar em Família através de um clique”

Para aqueles que desejam aprender mais sobre comunicação digital e fortalecer os laços familiares, o programa “PALMELA GERAÇÕES” oferece a oficina “Correio Eletrónico: Comunicar em Família através de um clique”. Esta atividade é voltada para a população acima de 55 anos e tem como objetivo ensinar os cuidados necessários ao utilizar o correio eletrónico, além de proporcionar a oportunidade de criar um endereço de e-mail e enviar uma mensagem que fortaleça os laços entre as gerações. Esta oficina é organizada pela Câmara Municipal de Palmela e está disponível em duas datas e locais diferentes: entre as 10h e as 12h no Centro Cultural do Poceirão, nos dias 8 e 15 de maio, e entre as 14 e as 16h no Centro Comunitário de Águas de Moura, nos mesmos dias.

Visitas Guiadas: Conhecendo Casas e Lugares Clandestinos da Resistência em Palmela

Outra atividade imperdível do programa é a visita guiada às Casas e Lugares Clandestinos da Resistência em Palmela, que ocorrerá a 15 de maio. Esta visita proporciona uma experiência única ao explorar as experiências de opressão, luta e resistência pela Liberdade e Democracia. É uma oportunidade para partilhar estas histórias de resistência em família e conhecer mais sobre a história local. Esta atividade faz parte das Comemorações “Abril para Já” e é organizada pela URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses e pela Câmara Municipal de Palmela.

Palmela Município Educador: Valorizando o Envelhecimento Ativo e Saudável

O programa “PALMELA GERAÇÕES” está em perfeita sintonia com o Palmela MAIOR – Estratégia para o Envelhecimento Ativo, Saudável e a Relação entre Gerações: 2021 – 2025. O programa promove o diálogo e a solidariedade intergeracional, visando um futuro democrático. No ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução de Abril, é fundamental fortalecer os laços entre as gerações e valorizar o envelhecimento como uma fase da vida que pode ser bem-sucedida e cheia de oportunidades. Palmela Município Educador, com lugar para todas as Idades, reconhece a importância da participação e da aprendizagem contínua ao longo da vida.

Inscrições e Mais Informações

Para participar no programa “PALMELA GERAÇÕES” e aproveitar todas as atividades intergeracionais oferecidas, é necessário fazer a inscrição. As inscrições e informações adicionais podem ser obtidas através do número 21 233 66 06.

Não perca a oportunidade de celebrar a cooperação entre gerações e vivenciar experiências enriquecedoras em Palmela. Participe no programa “PALMELA GERAÇÕES” e fortaleça os laços familiares enquanto cria memórias inesquecíveis. Junte-se a esta jornada de diálogo, solidariedade e aprendizagem!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Cinema-com-Liberdade
Cultura

Descobrindo o "Cinema com Liberdade" no Cine-Teatro S. João em Palmela

Palmela é um destino cultural que se tem destacado cada vez mais no panorama nacional. Com uma rica história e uma pulsante cena...

feira-Comercial-e-Agricola
Cultura

Celebrando a Tradição e Inovação na 34ª Edição da Feira Comercial e Agrícola do Poceirão

Prepare-se para uma imersão emocionante na 34ª edição da Feira Comercial e Agrícola do Poceirão, um dos maiores eventos regionais dedicados à promoção...

A-Ervilha-Congelada
Cultura

Apresentação do Livro "A Ervilha Congelada” em Palmela - Uma Jornada Inspiradora sobre Fertilização in Vitro

Palmela vai receber o lançamento de um livro muito especial – “A Ervilha Congelada”. Este projeto literário, com uma abordagem inovadora no design...