Programa “Vivam as Férias de Verão”: Mais de 30 atividades para crianças e jovens em Grândola

Programa “Vivam as Férias de Verão”: Mais de 30 atividades para crianças e jovens em Grândola

As férias de verão estão a chegar e com elas a expectativa de diversão e aventura para as crianças e jovens do concelho de Grândola. O programa “Vivam as Férias de Verão”, promovido pelo município, oferece mais de 30 atividades para os pequenos a partir dos 6 anos, com algumas atividades destinadas a partir dos 10 anos. A decorrer desde 3 de julho, o programa visa proporcionar ocupação e entretenimento durante o período de férias escolares (até 11 de agosto).

Inscrições e Localização

Para participar nas atividades do programa “Vivam as Férias de Verão”, as inscrições podem ser realizadas no Estúdio Jovem, localizado no Complexo Desportivo Municipal José Afonso. Além disso, é possível inscrever-se enviando um e-mail para gab.jovem@cm-grandola.pt. As inscrições são abertas a todos os jovens do concelho de Grândola, independentemente de residirem na vila de Grândola. A descentralização do programa permite que as atividades sejam realizadas também em outras freguesias do concelho e outros locais.

Uma Programação Diversificada

O programa “Vivam as Férias de Verão” oferece uma ampla variedade de atividades para garantir a diversão e aprendizagem das crianças e jovens. Desde passeios até a praia, piscinas, oficinas e workshops, sessões de contos, jogos de tabuleiro, atividades desportivas e muito mais. A programação foi cuidadosamente elaborada para proporcionar experiências únicas e enriquecedoras para os participantes.

Para visualizar toda a programação, aceda ao site oficial da Câmara Municipal de Grândola e confira os detalhes de cada atividade, datas, horários e locais.

Uma das propostas do programa é proporcionar aos participantes a oportunidade de explorar a natureza e conhecer lugares incríveis do concelho de Grândola. Os passeios são organizados para levar as crianças e jovens a locais como parques naturais, trilhos, áreas de preservação ambiental e outros pontos de interesse. Essas atividades incentivam o contacto com a natureza, a consciência ambiental e a descoberta de novos lugares.

As oficinas e workshops são uma parte importante do programa, pois proporcionam momentos de aprendizagem, criatividade e desenvolvimento de habilidades. São oferecidas diversas atividades, como pintura, artesanato, música, teatro, dança, culinária, entre outras. Os participantes têm a oportunidade de experimentar diferentes formas de expressão artística e desenvolver as suas aptidões em áreas de interesse.

A literatura é uma forma de estimular a imaginação e o gosto pela leitura. Pensando nisso, o programa “Vivam as Férias de Verão” inclui sessões de contos e atividades relacionadas com a literatura. Através de contadores de histórias, os participantes são transportados para universos encantadores, onde podem viajar nas asas da imaginação e envolverem-se com narrativas divertidas e emocionantes.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Rota-das-Tabernas
Gastronomia

Rota das Tabernas

A 28ª edição da Rota das Tabernas, iniciativa da edilidade grandolense, vai decorrer em todos os fins de semana entre 31 de maio...