Quando a Poesia Sai à Rua: Exposição Gratuita Imperdível

A poesia é uma forma de expressão única, capaz de transmitir emoções, pensamentos e críticas de maneiras diversas. E agora, tem a oportunidade de mergulhar neste mar de estilos e formas na exposição gratuita “Quando a Poesia Sai à Rua”. Com mais de 70 obras escritas, a mostra promete encantar os amantes da literatura e da arte.

Descobrindo a Exposição

A exposição “Quando a Poesia Sai à Rua” decorre na Galeria de Exposições Augusto Cabrita, no Seixal. A entrada é gratuita e terá a oportunidade de apreciar 76 poemas de 76 autores distintos. Cada poema é uma manifestação única de pensamentos, sentimentos e críticas, apresentados de maneiras criativas e envolventes.

Ao visitar a exposição, encontrará um verdadeiro mar de palavras coloridas, que transmitem a liberdade do medo e da censura. É uma oportunidade única de se conectar com a palavra dos poetas e mergulhar num mundo de pensamentos profundos e belas metáforas.

A exposição estará aberta no Fórum Cultural do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10h às 20h30, e aos sábados, das 14h30 às 20h30. Pode explorar todos os poemas expostos até 25 de maio.

Programa de Atividades

Além da exposição em si, a iniciativa “Quando a Poesia Sai à Rua” também oferece um programa de atividades relacionadas à poesia. Confira abaixo algumas das sessões de poesia que serão realizadas durante o período da exposição:

4 de maio, sábado, às 17 horas

  • Sessão de poesia com Maria João Cantinho, António Vilhena, Mário Rodriguez Garcia (Andaluzia), Lília Tavares, Tony Tcheca (Guiné), João Melo (Angola).
  • Momento musical por Mafalda Lemos (guitarra portuguesa).

25 de maio, sábado, às 17 horas

  • Sessão de poesia com Fernando Cabrita, Jorge Velhote, José Luís Tavares (Cabo Verde), Montserrat Villar (Galiza), Silvia Cuevas Moralles (Chile), Ozias Fiilho (Brasil), Luís Maçarico, Filinto Elísio (Cabo Verde).
  • Momento musical por Silvestre Fonseca (viola clássica).

Estas sessões de poesia são uma oportunidade única de vivenciar a poesia de forma ainda mais intensa. Acompanhadas de momentos musicais, prometem proporcionar uma experiência cultural completa e enriquecedora.

A poesia está nas ruas, pronta para ser descoberta e apreciada. Não perca a oportunidade de se conectar com as palavras dos poetas e mergulhar num mar de pensamentos e emoções.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Novo-Skate-Park
Atualidade
Inauguração do Novo Skate Park em Corroios: Um Legado de Paixão e Determinação

Há muito esperado, o novo Skate Park de Corroios finalmente abriu as suas portas,

Beleza-dos-Flamingos
Lazer
Descubra a Beleza dos Flamingos no Lendário Moinho de Maré de Corroios

O Moinho de Maré de Corroios é um local incrível, com mais de 600

Milha-Urbana
Lazer
Entre em Maio com a 18ª Milha Urbana de Fernão Ferro

A 18ª edição da Milha Urbana de Fernão Ferro está a aproximar-se, e é