Rodrigo Amado & Chris Corsano em concerto no Barreiro

O duo de jazz Rodrigo Amado & Chris Corsano regressa ao Barreiro, cidade com a qual os músicos mantêm ligações fortes e históricas. O concerto acontece sete anos depois da última atuação da dupla no Barreiro, tendo pelo meio sido lançado o aclamado disco “No Place to Fall”.

Rodrigo Amado é um autêntico porta-estandarte do surgimento, crescimento e afirmação de uma cena jazz nacional tão fértil quanto surpreendente. O saxofonista lidera formações com gigantes como Alexander von Schlippenbach ou Joe McPhee, além de colaborar com músicos dos mais diferentes universos. Nos últimos dois anos tem também apostado no seu trabalho a solo.

Sobre Chris Corsano, poucas dúvidas existem em relação à sua originalidade e à transversalidade do seu talento. O baterista continua a sentir-se à vontade tanto com gigantes históricos do jazz como com companheiros de viagem de quadrantes totalmente distintos. Tem contribuído para a definição do novo psicadelismo free, palmilhando ainda o terreno do rock, sempre de forma imprevisível.

O concerto que marca o regresso de Rodrigo Amado & Chris Corsano ao Barreiro vai ter lugar na Sala 6 (na ​​Rua Salvador Correia de Sá, nº 6) no dia 7 de setembro, a partir das 22h. O espectáculo terá a duração aproximada de 180 minutos, tendo a entrada o custo de 6€.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Festival-para-a-Infancia-Sementes
Cultura
Festival para a Infância Sementes: Um Evento Imperdível na Margem Sul

O Festival para a Infância Sementes está de volta, trazendo consigo uma programação rica