Romance da Raposa: Uma Peça para Toda a Família no TMJB

Romance da Raposa, baseado no romance de mesmo nome escrito por Aquilino Ribeiro, é uma peça teatral que encanta pessoas de todas as idades. Dirigida e adaptada por Teresa Gafeira, a peça é uma produção da Companhia de Teatro de Almada. Com duração de aproximadamente 40 minutos, é uma opção perfeita para um programa em família. Os espetáculos ocorrerão nos dias 20 e 21 de abril, sábado às 16h e domingo às 11h, na Sala de Ensaios do Teatro Municipal Joaquim Benite.

A História Encantadora de Aquilino Ribeiro

Aquilino Ribeiro (1885-1963), um escritor português renomado, presenteou o seu filho com uma história escrita por ele no Natal. Esta história já havia sido contada pelo escritor em diversas noites para o seu filho, que, sentado, fazia perguntas ou simplesmente ouvia em silêncio. Aquilino cresceu numa aldeia no norte de Portugal e conhecia muito bem os animais que viviam próximos dos seres humanos que habitavam o campo. Entre esses animais estavam as raposas, conhecidas por roubar as “galinhas parvinhas” dos “bicho-homens”. A peça retrata a história de uma raposa esperta e gulosa que não gostava de se alimentar com comida de dieta, como ervas e gafanhotos. No entanto, quando a noite caiu sobre a tarde, a fome tornou-se terrível. Onde estaria o texugo, que sempre tinha algo para comer e, segundo boatos, havia acabado de encontrar uma boa refeição?

Uma Produção Repleta de Talentos

A música original deste espetáculo foi composta por Alexandre Delgado, um talentoso compositor e violetista. O violetista é um músico que toca uma violeta (ou viola de arco), um instrumento um pouco maior e com som mais grave do que o violino. A cenografia e os figurinos foram criados por António Lagarto, um escultor, cenógrafo e figurinista de renome. Ele é responsável por criar o ambiente visual deslumbrante presente na peça. Teresa Gafeira, uma atriz e encenadora experiente, teve a ideia de trazer esta história para os palcos e também é responsável pela direção do espetáculo.

Detalhes da Apresentação

A peça Romance da Raposa estará em cartaz nos dias 20 e 21 de abril de 2024, na Sala de Ensaios do Teatro Municipal Joaquim Benite. As sessões ocorrerão no sábado às 16h e no domingo às 11h. A classificação etária é livre, ou seja, adequada para todos os públicos. A duração do espetáculo é de aproximadamente 40 minutos, tempo suficiente para encantar e entreter toda a família.

Informações Adicionais

  • Promotor: Teatro Municipal Joaquim Benite
  • Classificação Etária: Para todos os públicos
  • Duração: 40 minutos
  • Preço: Entre €5 e €10 (Clube de Amigos: entrada gratuita)

Os bilhetes para a peça Romance da Raposa podem ser adquiridos através da bilheteira do Teatro Municipal Joaquim Benite ou online aqui.

Romance da Raposa é uma peça encantadora que promete divertir e emocionar pessoas de todas as idades. Com uma história envolvente baseada no romance de Aquilino Ribeiro, música original e cenografia deslumbrante, o espetáculo é uma ótima opção para um programa em família. Não perca a oportunidade de assistir a esta produção incrível no Teatro Municipal Joaquim Benite. Garanta os seus bilhetes com antecedência e prepare-se para se encantar com a astúcia da raposa.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Forces-of-Nature
Cultura
Forces of Nature: Uma Jornada pela Interdependência e Sustentabilidade no TMJB

Forces of Nature é um espetáculo de dança contemporânea que desafia a ideia de

Festival-para-a-Infancia-Sementes
Cultura
Festival para a Infância Sementes: Um Evento Imperdível na Margem Sul

O Festival para a Infância Sementes está de volta, trazendo consigo uma programação rica

Chovem-Perguntas
Cultura
“Chovem Perguntas “ em Almada pelo Dia da Criança e não só

O grupo de teatro almadense, Teatro Extremo, irá produzir a 29ª edição do Sementes