Romeu e Julieta no Seixal

A peça de Shakespeare, estreada em 1595, e impressa, pela primeira vez, em 1597, estará em exibição, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, de 25 de Janeiro a 3 de Fevereiro. Quer isto dizer que, durante este período, os espectadores poderão testemunhar uma das mais incontornáveis histórias, escritas pelo génio humano: Romeu e Julieta.

A história desenrola-se em Verona, Itália, e incide na rivalidade de décadas entre as casas dos Capuleto e dos Montéquio. Romeu, filho de Montéquio, era o único que se afastava das lutas, o que intrigava as duas famílias. Certo dia, o jovem revelou a seu primo Benvólio que estava apaixonado por Rosalina.

Entretanto, a Senhora Capuleto revelou à sua filha Julieta, de catorze anos, que o seu parente Páris pretendia casar-se com ela. Num jantar da família Capuleto, Romeu e os seus homens entraram disfarçados com a curiosidade de ver o que se passava. Romeu viu, então, pela primeira vez, Julieta e, deslumbrado com a sua beleza e atitude, ficou perdidamente apaixonado.

Romeu e Julieta, explora, enquanto peça, temas intemporais como o amor, a violência, o ódio e a reconciliação. A intensidade da paixão entre os protagonistas, refletida em interpretações polifacetadas, ampliam a energia e regeneram a violência contida, no conflito entre as famílias.

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe esta versão, apresentada pelo Teatro da Terra, com encenação de Maria João Luís e tradução e adaptação de Fernando Villas-Boas. Nela assistiremos a um espetáculo que embora bebendo das palavras de Shakespeare, não deixa de refletir também uma visão atual.

Dotada de uma linguagem contemporânea e de uma estética visual ousada, a peça explora temas intemporais como o amor, a violência, o ódio e a reconciliação. Abarca também questões sociais e políticas, destacando a necessidade de superar a divisão e o preconceito, e a importância de encontrar um terreno comum onde a paz possa prevalecer.

Com abertura de portas às 20h30. A não perder!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Animateatro
Cultura
Animateatro: O Regresso das Peças de Teatro Infantil

A Animateatro está de volta com uma programação infantil repleta de encenações envolventes e

Infinitos-da-Harmonia
Cultura
Visite a exposição “Infinitos da Harmonia” na Galeria Municipal de Corroios

A Galeria Municipal de Corroios abriu as portas à criatividade de Carlos Gaspar para

Aescolamexe
Atualidade
Aescolamexe: Planeie atividades e eventos incríveis com o apoio da autarquia do Seixal

Já imaginou poder participar em atividades culturais e desportivas durante todo o ano letivo?