Rui Tendinha apresenta… Cinema com Liberdade em Palmela

Em Palmela, o cinema e a liberdade unem-se numa série de eventos únicos que prometem encantar os amantes da sétima arte. Com a participação de Rui Pedro Tendinha, conhecido apresentador e crítico de cinema, terá lugar no Cine-Teatro S. João, em Palmela, a sessão “Rui Pedro Tendinha apresenta… Cinema com Liberdade”. Estas sessões proporcionarão momentos de reflexão, partilha e descoberta do melhor do cinema português.

Um Caroço de Abacate

A primeira sessão, a realizar-se no dia 20 de março, será dedicada à exibição da curta-metragem portuguesa “Um Caroço de Abacate”. Este filme foi pré-selecionado para os Óscares de 2024, e o público terá a oportunidade de assistir à sua exibição e de participar numa conversa com o realizador Ary Zara, o ator Ivo Canelas e a atriz Gaya de Medeiros. Será uma noite de celebração do talento nacional e de debate sobre o estado atual do cinema português.

Homens da Liberdade no Cinema

No dia 10 de abril, será a vez da sessão “Homens da Liberdade no Cinema”. Nesta ocasião, serão exibidos excertos dos filmes “Soares é Fixe” e “Camarada Cunhal”, ambos realizados por Sérgio Graciano. Estas obras retratam momentos marcantes da história recente de Portugal e serão seguidas de uma conversa com o produtor José Francisco Gandarês, da Skydreams. Será uma oportunidade única para conhecer os bastidores destas produções e para refletir sobre o papel do cinema na construção da identidade nacional.

Para mais informações, contacte o número 212 336 630 ou envie um email para cultura@cm-palmela.pt.

Quem é Rui Pedro Tendinha?

Rui Pedro Tendinha é um apaixonado pelo cinema, tendo uma vasta experiência no meio. Além de ser o apresentador do Cinetendinha, o magazine de cinema da SIC Radical, e de ter um podcast no Expresso, Rui é também programador de filmes em festivais como o Ymotion – Festival de Cinema Jovem de Famalicão e consultor do Cinema MED em Loulé. A sua paixão pelo cinema levou-o a realizar documentários sobre processos de trabalho artístico e a tornar-se votante nos Golden Globes, os prémios da imprensa estrangeira em Hollywood. Com o seu conhecimento e entusiasmo contagiantes, Rui Pedro Tendinha será o elo de ligação entre o público e os convidados especiais destas sessões.

Os eventos são promovidos pelo Município de Palmela em parceria com Rui Pedro Tendinha e têm entrada gratuita, sendo necessária a obtenção de bilhete no Cine-Teatro S. João. Não perca esta oportunidade de mergulhar no mundo do cinema português e de celebrar a liberdade através da sétima arte.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Semente-de-Liberdade
Cultura
Exposição de escultura em cerâmica "Semente de Liberdade" em Palmela

A exposição “Semente de Liberdade” é uma mostra imperdível de esculturas em cerâmica que

Pascoa-na-Praca
Lazer
Páscoa na Praça: Visite os Mercados Municipais e Compre Local!

A Páscoa está a chegar e, para celebrar esta data especial, o Município de

Abril-para-Ja
Cultura
Celebre o 50º aniversário do 25 de Abril com o programa "Abril para Já!"

O município de Palmela celebra o 50º aniversário do 25 de Abril com uma