Tapeçaria musical dos Plasticine no Incrível Almadense

O dia 15 de Dezembro é dia, ou melhor noite, de receber os Plasticine no Cine Incrível Almadense, pelas 21h30. Esta banda de fusão/ world music, que tem dado cada vez mais que falar e que escutar, sobe ao palco do recinto almadense para dar a conhecer “The Most Beautiful Skies”, o seu mais recente trabalho.

Fazedores de música que transgride géneros, que combina elementos de rock progressivo, funk, jazz e soul e que atravessa fronteiras geográficas ao incluir afrobeat, influências latinas e orientais no seu som. Em suma, é um entrelaçar de fibras de diferentes origens para criar uma tapeçaria musical única.

Três anos após o lançamento do seu primeiro álbum, a banda lançou em setembro de 2022 o seu segundo trabalho de estúdio. “The Most Beautiful Skies” trata de batalhas globais e individuais e do sentimento que surge quando se olha para o céu e este parece o mais belo que alguma vez se viu, por se ter alcançado algo. 

O álbum conta com vários convidados especiais, incluindo João Frade, em temas como “Os Icebergs de Freud”  que versa sobre as alterações climáticas, tendo já recebido diversas menções em blogues de música internacionais.

O crescimento de Plasticine tem sido exponencial nas diversas plataformas de streaming, contando, por exemplo, com mais de 5000 monthly listeners no Spotify.
Algumas das faixas mais procuradas são “In Vain”, “Funkycine” e “Psyclone” e a música “Time Knife” chegou mesmo a ser nomeada para dois prémios IPMA, os prémios anuais que distinguem música criada por artistas de música de ascendência portuguesa de todo o mundo.

Assim, esqueça o frio e a chuva na próxima sexta-feira,15, pelas 21h30 no Cine Incrível Almadense e desfrute de uma rica e animada tapeçaria sónica com os Plasticine. 

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Estudo-Acustico
Atualidade
Estudo Acústico da Sala Cine Incrível: Um Passo em Direção à Música ao Vivo

A Sociedade Filarmónica Incrível Almadense (SFIA) anunciou recentemente que pretende realizar um estudo acústico

Verdi-que-te-quero-Verdi
Cultura
“Verdi que te quero Verdi”: Um Espetáculo para Toda a Família no TMJB

O Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB) apresenta “Verdi que te quero Verdi”, um espetáculo

Bibliotecas-Humanas
Cultura
Bibliotecas Humanas: Uma Janela para a História de Almada

As Bibliotecas Humanas têm-se revelado uma atividade enriquecedora nas redes municipais de bibliotecas em