Táxi atuam na Moita

Inserido no Programa Cultura à Solta, a icónica banda Táxi atua no Palco da Praça da República da Moita, no dia 26 de Agosto, num espetáculo de entrada livre. O concerto terá início pelas 22h.

O Programa Cultura à Solta, da responsabilidade da autarquia da Moita, está em vigor desde 1 de Julho e terminará com a atuação da banda portuense a 26 de Agosto. Durante este período, os espaços públicos da vila foram dinamizados com espetáculos de várias artes com o objetivo de destacar o que melhor se faz em cada freguesia do concelho. Entre os principais destaques do Programa estão a atuação dos Fogo Fogo, Moda em Moda e, claro está, dos Táxi.

Os Táxi são uma das grandes bandas de música Rock portuguesa dos anos 80. Fundada em 1979, no Porto, os Táxi iniciaram o seu percurso compondo e interpretando temas originais em inglês, muito influenciados pela onda musical pós-punk, new wave e ska. Na realidade, os responsáveis por temas marcantes da nossa música como “Chiclete” e “Cairo” apenas começaram a escrever letras em português após terem sido “descobertos”, em fevereiro de 1981, por dois elementos da editora Polygram durante um concerto no Colégio Alemão do Porto. Foi-lhes então oferecida a oportunidade de gravar e lançar um álbum, mas apenas caso este fosse escrito em português. O resto, é história.

O primeiro álbum, homónimo, viria a tornar-se no primeiro disco de ouro da história do rock português. No ano seguinte, 1982, é editado o seu segundo álbum, “Cairo”, que também chegou aos tops de vendas sendo igualmente coroado com a distinção de disco de ouro. A capa em lata rapidamente se tornou um objeto de culto. Ao todo a banda viria a gravar cinco álbuns de originais, que além dos clássicos já referidos, contam também com temas como “TV WC”, “Vida de Cão”, “Lei da Selva”, “Fio da Navalha”, e muitos outros temas que fazem parte da cultura e do imaginário de milhares de portugueses.

Após a existência de alguns problemas entre os integrantes da banda, esta esteve fora do ativo durante algum tempo, tendo entretanto regressado aos palcos com uma formação reformulada.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

ESPECIAL-25-DE-ABRIL
Cultura
Quinta-feira, 25 de Abril de 1974

“…Ritinha, fiquemo-nos por aqui, que o conto agora vai longo e repetido. Fecha o

Feira-Regional-de-Maio
Lazer
Descobrindo a Exuberância da Feira Regional de Maio em Moita

A chegada da primavera em Moita é marcada por uma celebração vibrante e tradicional

BB-Blues-Fest
Cultura
Mergulhe no Ritmo Vibrante do BB Blues Fest 2024: Uma Celebração Inesquecível da Cultura Blues na Ba...

A Baixa da Banheira prepara-se para receber mais uma edição emocionante do BB Blues