Teatro infantil “As Mãos das Águias” na Casa da Música Jorge Peixinho

O espetáculo “As Mãos das Águias” é uma obra teatral destinada à infância que estará em cena na Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo, dia 14 de outubro, a partir das 16h30. Criada originalmente para a edição de 2022 do festival TODOS – Caminhada de Culturas, que celebra a interculturalidade de Lisboa em diversos bairros desde 2009, “As Mãos das Águias” é uma produção de Miguel Jesus, com o intuito de envolver o público jovem e as suas famílias.

O espetáculo é baseado em três contos distintos: “A Água e a Águia”, da autoria de Mia Couto, “As Mãos dos Pretos”, escrito por Luís-Bernardo Honwana, e “Mãezambique”, um conto de Miguel Jesus. Estes contos são recontados por três narradores num cenário tripartido, levantando questões sobre a origem do mundo e refletindo sobre a importância da diferença na nossa sociedade.

“As Mãos das Águias” é uma produção organizada pela Companhia Mascarenhas Martins, em colaboração com o Festival Todos, o Festival Internacional de Artes de Rua e o Festival Sementes. Além disso, conta com o apoio do Teatro O Bando, da Fundação GDA e do Apoio à Internacionalização da DGArtes. Também estabelece parcerias com o Festival Altitudes, Um Colectivo, Instituto Piaget, Escola Básica de Vila Aboim e Escola Básica Maria da Luz Deus Ramos.

Este evento, adequado para maiores de seis anos, apresenta um preço de entrada de 3 € para crianças e 6 € para adultos. Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos através do contacto telefónico 21 807 87 60 ou por e-mail através de bilheteira@mascarenhasmartins.pt. A bilheteira abrirá duas horas antes do início de cada apresentação nos dias do espetáculo, e os bilhetes estarão disponíveis para compra online na BOL. É importante ressaltar que as reservas devem ser efetuadas com, pelo menos, 48 horas de antecedência em relação à data do espetáculo e devem ser levantadas até uma hora antes do início do mesmo.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
esse silêncio que determina o almoço
Cultura

"esse silêncio que determina o almoço": Um Mergulho Emocionante na Complexidade das Relações Familiares no Montijo

A Companhia Mascarenhas-Martins, estrutura financiada pela República Portuguesa — Cultura / Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal do Montijo e Junta de Freguesia da...

Santo Isidro de Pegões
Lazer

Inscreva-se na Caminhada PR1 Santo Isidro de Pegões em Montijo

A região de Pegões, situada no município do Montijo, é um verdadeiro tesouro escondido, repleto de riquezas culturais, naturais e gastronómicas. É neste...