Templo de Sílica: Um Espetáculo Multidisciplinar no Fórum Cultural do Seixal

Templo de Sílica: Um Espetáculo Multidisciplinar no Fórum Cultural do Seixal

O Fórum Cultural do Seixal vai receber um espetáculo único e envolvente intitulado “Templo de Sílica”. Criado pelo talentoso Xullaji, pelo coletivo Peles Negras, Máscaras Negras, este espetáculo promete explorar de forma multidisciplinar a relação entre a humanidade e a tecnologia. Com uma classificação etária de M/ 14 anos e uma duração de 60 minutos, “Templo de Sílica” vai cativar o público com a sua mistura de música, teatro e vídeo.

A Criação de “Templo de Sílica”

Xullaji, também conhecido por Chullage, é um rapper e ativista da zona da Arrentela. Como cofundador do coletivo Peles Negras, Máscaras Negras, tem-se dedicado a projetos teatrais comunitários que promovem uma discussão horizontal junto à comunidade africana da periferia. O espetáculo “Templo de Sílica” é resultado do primeiro Acampamento do 23 Milhas, um projeto cultural do Município de Ílhavo. Durante uma residência artística na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, Xullaji montou um estúdio nómada de criação musical e trabalhou com músicos da comunidade local, incentivando-os a desenvolver os seus próprios projetos sob a sua orientação.

A criação de Xullaji recebeu apoio da Câmara Municipal do Seixal e procura explorar temas como tecnolatria, fascização tecnológica, colonialismo digital e necropolítica. O espetáculo examina a humanização das máquinas e a robotização dos humanos, levantando questões sobre a dependência obsessiva da tecnologia. Através de textos escritos e reescritos desde 2012, “Templo de Sílica” dá voz a estas reflexões, apresentando uma crítica contundente ao impacto da tecnologia nas nossas vidas.

O Espetáculo

“Templo de Sílica” é uma experiência única que combina música, teatro e vídeo para criar um ensaio aberto sobre a relação entre a humanidade e a tecnologia. O espetáculo reúne sete pessoas em palco, evocando um sem-número de vozes ancestrais. Com projeções em vídeo e áudio impactante, “Templo de Sílica” transporta o público numa viagem de reflexão sobre a ligação obsessiva das pessoas com a tecnologia.

Ficha Técnica e Artística

A criação e direção artística de “Templo de Sílica” são assinadas por Xullaji. A produção fica a cargo de Elton Delgado e Peles Negras, Máscaras Negras. O elenco é composto por Alesa Herero, Elton Delgado, Lúcia Afonso, Nadine do Rosário, Raquel da Luz, Tizinho e Xullaji. A música e o design de som também são produzidos por Xullaji, enquanto o desenho de luz é responsabilidade de Luís Moreira. A cenografia, figurino e adereços são criados pelo coletivo Peles Negras, Máscaras Negras, com apoio de Lucília Raimundo para o movimento.

Bilheteira e Descontos

Para garantir o seu lugar no espetáculo “Templo de Sílica”, existem diferentes opções de compra de bilhetes. Pode adquiri-los online aqui, através do número de telefone 1820 para reservas e informações 24 horas, ou nos locais habituais. Além disso, os ingressos também estão disponíveis no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e aos sábados, das 14h30 às 19 horas. Já na bilheteira do Auditório Municipal, pode adquirir os bilhetes 1 hora e meia antes de qualquer espetáculo, encerrando 15 minutos após o início do mesmo.

Para aqueles que se enquadram nos critérios de desconto, há vantagens especiais. Jovens munícipes até 25 anos e munícipes com mais de 65 anos podem obter entrada gratuita, com os bilhetes sendo levantados localmente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal. Trabalhadores das autarquias do Seixal, munícipes, bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha do concelho do Seixal têm direito a um desconto de 50% na compra de ingressos, também adquiridos na bilheteira local.

“Templo de Sílica” é um espetáculo imperdível que combina música, teatro e vídeo para explorar a relação entre a humanidade e a tecnologia. Criado por Xullaji e interpretado pelo coletivo Peles Negras, Máscaras Negras, o espetáculo promete uma experiência multidisciplinar repleta de reflexões sobre a obsessão tecnológica e o impacto da tecnologia nas nossas vidas. Garanta o seu bilhete e embarque nesta viagem única no Fórum Cultural do Seixal.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Festival-da-Liberdade
Cultura

Festival da Liberdade no Seixal: Uma Celebração de Valores, Juventude e Música com Papillon e T-Rex

O Festival da Liberdade, um evento emblemático que celebra os valores do 25 de Abril, está de volta ao município do Seixal para...

Festa-Motard
Cultura

Vêm aí 2 dias de Festa Motard no Seixal em julho

Prepare-se para uma celebração emocionante e cheia de adrenalina no Parque do Serrado, em Seixal! O Grupo Motard e Desportivo H2O está prestes...

Agita-Seixal
Lazer

Agita Seixal: Celebrando o Movimento e o Bem-Estar em Todas as Comunidades

Numa altura em que a sociedade se tem tornado cada vez mais sedentária, com estilos de vida e postos de trabalho cada vez...