The Black Mamba no Festival “50 anos de Liberdade”

O festival “50 anos de Liberdade” é um evento comemorativo que trará a banda The Black Mamba à Charneca de Caparica, em Almada. O festival, que acontecerá nos dias 26 e 27 de abril, no Parque Multiusos da Sobreda, promete dois dias de muita música e celebração em homenagem aos 50 anos do 25 de Abril.

The Black Mamba: uma atração imperdível

A banda The Black Mamba é a principal atração deste festival comemorativo. Composta por Pedro Taborda (Tatanka), Ciro Cruz e Miguel Casais, a banda é conhecida pelo seu estilo único, que mescla blues, soul e funk. No dia 27 de abril, sábado, subirão ao palco para uma apresentação vibrante, trazendo sucessos como “Love is on my side”, música vencedora do Festival da Canção em 2021.

Anónimos de Abril: um projeto emocionante

No primeiro dia do festival, 26 de abril, acontecerá o concerto do projeto “Anónimos de Abril”. Este projeto reúne os músicos Rogério Charraz, José Fialho Gouveia, Joana Alegre e João Afonso numa homenagem a 15 figuras menos conhecidas da Revolução dos Cravos, que lutaram pela Liberdade em Portugal. Cada canção do concerto é dedicada a um destes nomes que, apesar de fundamentais na resistência ao regime do Estado Novo, ficaram apenas nos rodapés da História.

O festival “50 anos de Liberdade”

Intitulado “50 anos de Liberdade”, o festival faz parte das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. Organizado pela Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda, promete ser um evento especial, repleto de música e emoção. Os concertos acontecerão no Parque Multiusos da Sobreda, a partir das 21h30, e a entrada é livre.

Exposição “25 de Abril de 1974, Quinta-feira”

Além dos concertos, o festival também contará com a exposição “25 de Abril de 1974, Quinta-feira”, que traz fotografias de Alfredo Cunha a Almada. Esta exposição é uma oportunidade para conhecer e reviver momentos marcantes deste período histórico tão importante para Portugal.

Outros eventos relacionados aos 50 anos de Liberdade

Além do festival “50 anos de Liberdade”, outros eventos vão celebrar o 25 de Abril. Um deles é o Festival de Música dos Capuchos 2024, que também celebra a Revolução dos Cravos. Este festival é uma ótima oportunidade para desfrutar de boa música e relembrar os valores de liberdade e democracia conquistados. SAIBA MAIS AQUI

O festival “50 anos de Liberdade” traz The Black Mamba à Charneca de Caparica para celebrar os 50 anos do 25 de Abril em grande estilo. Com dois dias de música, emoção e homenagens, este evento promete marcar a memória de todos os que participarem. Não perca a oportunidade de participar nas celebrações e viver momentos inesquecíveis.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Forces-of-Nature
Cultura
Forces of Nature: Uma Jornada pela Interdependência e Sustentabilidade no TMJB

Forces of Nature é um espetáculo de dança contemporânea que desafia a ideia de

Dona-Raposa-e-outros-animais
Cultura
Dona Raposa e outros animais: Uma jornada encantadora pelas fábulas de La Fontaine no TMJB

A Companhia de Teatro de Almada apresenta uma proposta encantadora para toda a família:

CNB-Estreia-no-TMJB
Cultura
Uma Noite de Mestria da Dança Contemporânea: CNB Estreia no TMJB com Shechter, Wellenkamp e Naharin

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) está prestes a estrear um espetáculo memorável no