“Um Conto de Natal – Um Filme em Exposição”, a exposição onde pode ver os objetos utilizados por Raúl Solnado no filme de Lauro António. 

Em preparação para a época mais feliz do ano e no âmbito do programa Natal em Setúbal 2023, a Câmara Municipal de Setúbal apresenta a exposição “Um Conto de Natal – Um Filme em Exposição”. A exposição tem o filme de Lauro António com Raúl Solnado como tema central e pode ser visitada até dia 6 de janeiro. 

No filme clássico de Lauro António de 1988 “Um Conto de Natal”, Raul Solnado interpreta duas personagens: um homem rico e um homem pobre. O mítico comediante português retrata duas realidades diferentes nesta história que espelha dois diferentes tipos de solidão na noite de Natal. Nesta exposição dedicada ao filme pode conhecer e ver tudo acerca do filme, incluindo objetos, fotografias e documentos reais da produção da obra.

Até 6 de Janeiro, na Casa das Imagens Lauro António, pode ver o guião, o mapa de rodagem, o storyboard e o genérico do filme. Para além disto, estão ainda em exposição alguns adereços utilizados pelo humorista Raúl Solnado durante a gravação da obra. A exposição foi inaugurada numa cerimónia que contou com a presença de Frederico Corado, filho do realizador setubalense Lauro António. 

O realizador Lauro António nasceu em Lisboa em 1942. Foi um cineasta, produtor, crítico e programador de cinema, tendo também sido professor. Lauro António viveu uma vida dedicada à cultura e deixou parte da sua história à autarquia de Setúbal através de doações que deram origem à abertura da Casa das Imagens – Lauro António, em 2021. Faleceu aos 79  anos, um ano depois.

Entrando no último mês do ano, dia 16 de dezembro será exibido o filme de Jon Favreau, “Elf – O Falso Duende”. Todas as sessões têm entrada gratuita e início pelas 15 horas. Deve fazer a sua reserva através do contacto 969 754 116 ou do email casadasimagens@mun-setubal.pt.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta feira entre as 10h e as 13h e, também, entre as 14h e as 18h. Aos sábados a exposição está apenas aberta no período da tarde.

Este Natal, não perca a oportunidade de visitar a Casa das Imagens – Lauro António e conhecer de perto a história deste filme!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Made-in-Brasil
Lazer
Diversidade Cultural e Risos: Uma Noite Inesquecível de Comédia "Made in Brasil” em Setúbal

A globalização tem impactado profundamente a nossa sociedade, transformando a forma como experienciamos e

Magia-Noturna-dos-Pirilampos
Lazer
Descubra a Magia Noturna dos Pirilampos na Deslumbrante Serra da Arrábida

A Serra da Arrábida é um verdadeiro tesouro natural, abrigando uma variedade fascinante de

Semana-Academica-de-Setubal
Cultura
Semana Académica de Setúbal 2024 com Rosinha, Richie Campbell, Plutónio e Ivandro

A Semana Académica de Setúbal é um evento altamente aguardado por estudantes, familiares e