Uma viagem em Aguarelas

Uma viagem em Aguarelas


Do cruzamento geográfico, brotam raízes e das raízes surge a multiculturalidade, traduzida em tela. A paixão, já longa, de Alessandra Rosete pela aguarela, a tela, o pincel e a tinta é um veículo de expressão não só das suas raízes mas também um modo de viver o momento presente.

Natural de Santos, Brasil, Alessandra Rosete, pertence a uma família com raízes na Europa, nomeadamente em Portugal, França, Itália e Espanha. 

Desde a sua infância Alessandra nutre uma paixão pelas artes. Recorda a criação de alguns desenhos, sempre com facilidade natural, embora a oportunidade de desenvolver plenamente o seu lado artístico e o seu talento natural, não tenha estado sempre presente.

Há cerca de quatro anos mudou-se para Portugal e a mudança permitiu a Alessandra mergulhar nessa sua paixão, iniciando um caminho de maior exploração e conhecimento no mundo das aguarelas e da pintura.
Com esta mais profunda e íntima relação desenvolvida em torno da pintura e aguarela, Alessandra Rosete, descobriu também o valor da pintura enquanto equilíbrio e terapia diários.

Possuidora de um estilo artístico diverso e multifacetado a sua pintura reflete a riqueza das suas experiências culturais. As suas obras viajam entre as temáticas florais, paisagens, não esquecendo o abstrato, sendo cada temática uma expressão única da sua criatividade, talento e visão artística e pessoal.

A pluralidade dos temas, a paixão que a obra de Alessandra Rosete demonstra, são um convite para o seu conhecimento, que podem ser vistos e apreciados no Mercado Municipal do Montijo, até dia 26 de Novembro, de terça a domingo das 7h às 14h.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Festa-do-Porco-em-Montijo
Lazer

Festa do Porco em Montijo

A XXVI edição da Feira Nacional do Porco realiza-se no Montijo entre os dias 16 e 18 de Maio.O Parque de Exposições Acácio...

Bonecos-de-Santo-Aleixo
Cultura

Redescobrir a Tradição dos Bonecos de Santo Aleixo no Coração de Montijo

Em Montijo, vai poder desfrutar de um tesouro cultural único, a fascinante tradição dos Bonecos de Santo Aleixo. Estes encantadores títeres de cortiça...

Festival-Sons-no-Montijo
Cultura

Festival Sons no Montijo 2024: Uma Celebração da Música e da Comunhão

O Festival Sons no Montijo está de volta em 2024, prometendo mais uma edição rica em música e ecletismo. Nos dias 26 e...