Vem aí as Festas da Moita 2023!

As festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, na Moita, estão de volta para trazer 10 dias de muita animação à vila. Como sempre, a tradição da região alia-se à música, convívio e à muita animação que estarão presentes por toda a vila para trazer momentos memoráveis a todos os munícipes. “As festas populares desempenham um papel muito importante na preservação das tradições culturais, porque promovem e mantêm vivas as nossas raízes, a nossa identidade, a nossa história” afirma o Presidente da Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino. 

Durante estes 10 dias, a tauromaquia, os barcos engalanados no cais, a Procissão em Honra da Padroeira, o cheiro dos grelhados, os bailaricos, diversões para miúdos e graúdos, a tarde de fogareiro e muito mais, vão encher de festa as ruas da Moita.

O programa das festas arranca já no dia 8 de setembro, pelas 21h, na Praça da República, com uma salva de morteiros. Na mesma noite, às 23h, David Carreira inaugura o palco Marginal. Para a 00h15m está marcada a primeira larga de toiros das festas. 

Na noite de sábado, noite do Fragateiro, haverá Porco Assado no Espeto aberto à população junto ao Palco Cais. No mesmo palco, pelas 22h, terá início uma noite de fados com vários artistas. Nesta noite, o palco marginal recebe Noble. No domingo, dia 10, a Procissão Solene em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem terá início junto à Praça da República. 

Segunda feira, a avenida Dr. Teófilo Braga recebe a 2ª e a 3ª largada de toiros, às 10h15 e 00h15, respetivamente. O palco Marginal recebe nesta noite a icónica banda portuguesa, GNR. 

O programa de terça e quarta-feira está repleto de atividades religiosas e relacionadas com a tauromaquia. Noutros destaques do programa temos a atuação do grupo de sevilhanas Soledad junto à Praça de Toiros Daniel do Nascimento que precede a corrida que está marcada para as 22h de terça feira. Os destaques de quarta-feira incluem a Noite da Popular FM no palco da Praça da República e a atuação da banda Anjos, no palco Marginal. Na quinta-feira, dia 14, o mesmo palco recebe o rapper Bispo e haverá nova corrida de toiros na Praça Daniel do Nascimento.

Para sexta-feira, está marcada a já icónica Tarde do Fogareiro na Avenida Dr. Teófilo Braga. Esta bonita tarde tem crescido de ano para ano, atraindo cada vez mais participantes. A avenida terá ainda mais animação com a participação da Charanga, a partir das 16h. Várias tunas académicas encherão o palco da Praça da República de espírito estudantil, a partir das 22h. Às 23h José Malhoa trará a festa ao palco Marginal. Para sábado está marcada a última Corrida de Toiros das Festas na Praça Daniel do Nascimento. 

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem encerram no domingo, dia 17. O programa deste dia inclui o Cortejo Marialva, no centro da vila, a partir das 17h30m. Às 21h30m, haverá no palco da Praça da República a entrega de prémios do Concurso de Barcos Engalanados, Melhor Montra, Melhor Burladero, Melhor Varanda e Melhor T-shirt/Pólo de Grupo. Às 22h, o palco Marginal receberá a atuação de Nininho Vaz Maia ao qual se seguirá o encerramento das festas com espetáculo de Pirotecnia e Fogo de Artifício, a partir da meia noite.

De 8 a 17 de Setembro, a animação e o convívio enchem de alegria a vila da Moita. Visite as Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e divirta-se!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -