Vem aí um desafio de conhecimento sobre Santa Marta do Pinhal

É um(a) entusiasta de desafios e está sempre à procura de novas experiências? Então prepare-se, pois está a chegar um peddy-paper incrível para testar os seus conhecimentos sobre Santa Marta do Pinhal. Esta proposta desportiva, criada pela Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal, promete ser uma aventura repleta de orientação e cultura. As inscrições estão abertas e não vai querer perder esta oportunidade!

A importância da orientação

A orientação é uma habilidade que temos vindo a perder com o tempo. Com o avanço da tecnologia, como os sistemas de GPS, deixamos de dar importância a certos aspectos relacionados com a nossa localização. No passado, era necessário saber observar as estrelas e encontrar o Norte através do sol. Hoje em dia, basta inserir uma morada no smartphone e temos todas as informações à distância de um clique. Mas e se pudéssemos resgatar esta habilidade perdida?

O que é um peddy-paper?

Um peddy-paper é uma prova pedestre de orientação para equipas. Nesse desafio, os participantes percorrem um determinado percurso e, ao longo do caminho, encontram pontos intermédios que estão associados a perguntas ou tarefas. Cada resposta correta permite avançar para a próxima fase do percurso. É uma maneira divertida e dinâmica de testar conhecimentos enquanto se diverte ao ar livre.

O Peddy-Paper da Liberdade

O tema escolhido para o peddy-paper em Santa Marta do Pinhal é a revolução do 25 de Abril. Como este ano se assinala o 50º aniversário da Revolução dos Cravos, a Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal decidiu organizar o “Peddy-Paper da Liberdade”.

Como participar?

Os grupos participantes podem ser formados por pessoas de todas as idades, de crianças a adultos. É necessário ter no mínimo três pessoas e no máximo cinco pessoas por equipa. Ao se inscrever, cada participante receberá um kit que inclui um mapa do percurso e documentação de participação. Além disso, cada participante ganhará uma camisola exclusiva do evento.

Programação e inscrições

As inscrições para o “Peddy-Paper da Liberdade” estão abertas até ao fim do dia 19 de abril. Lembre-se de que as vagas são limitadas, então não deixe para se inscrever em cima da hora. O evento acontecerá no dia 25 de abril, com início às 8h30. O peddy-paper terá início às 9h e está previsto para terminar por volta das 12h30.

As inscrições para o “Peddy-Paper da Liberdade” devem ser feitas através do email amsmp.geral@gmail.com. Os valores de inscrição são os seguintes: crianças até 4 anos não pagam, crianças de 5 a 12 anos pagam 5€ e participantes acima de 13 anos pagam 10€. O valor da inscrição inclui todo o material utilizado no evento e também o almoço convívio no fim da iniciativa.

Apoio e realização

O “Peddy-Paper da Liberdade” conta com o apoio da Junta de Freguesia de Corroios e da Câmara Municipal do Seixal. A iniciativa é baseada na descoberta de pontos e locais em Santa Marta do Pinhal, em formato de peddy-paper totalmente estruturado e criado pelos dirigentes da Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal.

Se procura um desafio empolgante que vai testar os seus conhecimentos e habilidades de orientação, não perca a oportunidade de participar no “Peddy-Paper da Liberdade” em Santa Marta do Pinhal. Além de se divertir, ainda poderá aprender mais sobre a história e cultura da região. Inscreva-se agora mesmo e prepare-se para uma aventura inesquecível!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Beleza-dos-Flamingos
Lazer
Descubra a Beleza dos Flamingos no Lendário Moinho de Maré de Corroios

O Moinho de Maré de Corroios é um local incrível, com mais de 600

INSPIRATIO
Cultura
Descobrindo a Alma Artística de Ms. Ketam na Exposição "INSPIRATIO" da Galeria Municipal de Corroios

O mundo da arte é repleto de talentos únicos que nos convidam a mergulhar

Templo-de-Silica
Cultura
Templo de Sílica: Um Espetáculo Multidisciplinar no Fórum Cultural do Seixal

O Fórum Cultural do Seixal vai receber um espetáculo único e envolvente intitulado “Templo